Menu

Moda

Atualizado em 3 de novembro de 2011, às 7:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sugestões para usar vestidos estilo tubinho

Esse tipo de vestido pode ser usado em ocasiões formais, basta saber usar os acessórios e complementos adequados.

Hoje em dia a palavra-chave é combinação. A beleza está na composição dos acessórios, das meias, dos blazers, cintos e bolsas e determinados sapatos, que marcam presença. Não é porque o vestido tem um estilo coladinho, que  é sinônimo de noitada e descompromisso. Saiba que existem outras ocasiões para usá-lo.

O trabalho, por exemplo, é uma excelente opção para quem quer usá-lo. Nesse caso, ele não deve ser colocado sozinho. Uma meia-calça, mesmo que seja em um dia quente, deve ser combinada, pois o ambiente corporativo, na maior parte das vezes, exige uma certa formalidade e nisso, não há termômetro que dê jeito. Uma bela bolsa e um sapato fechado também são perfeitos para a ocasião.

306799 tubinho 5 Sugestões para usar vestidos estilo tubinho

As mulheres que querem dar uma diferenciada no visual, também, podem colocar uma cor diferente em algum aspecto. Por exemplo, a atriz Sônia Braga colocou um tubinho verde musgo e usou um sapato vermelho, resultando em uma estética muito bacana. Essa ideia pode ser usada igualmente em compromissos mais formais, como congressos, jantares e reuniões, pois não transgride em nada o clima desses eventos.

306799 tubinho2 Sugestões para usar vestidos estilo tubinho

Ainda tratando de ocasiões em que a seriedade faz parte do contexto, uma sobreposição é bem válida. O tubinho acompanhado de um blazer fica com uma outra cara, deixando a mulher com um aspecto mais sisudo. Dependendo do tipo de roupa que será colocada por cima do vestido, dá para ir a um evento mais descontraído,  informal, mas, que exigem, ao mesmo tempo, elegância e sofisticação.

306799 tubinho 3 Sugestões para usar vestidos estilo tubinho

O vestido tubinho  pode ser usado de dia. Existem eventos que são realizadas sob forte luz do sol e não é por isso que a peça vai ser deixada de lado. Para combinar com ele, use rasteirinhas e acessórios de madeira, que dão um tom light.