Menu

Culinária

Atualizado em 24 de outubro de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sugestões de pratos para preparar no forno a lenha

Preparar alimentos no forno à lenha é um hábito que foi se perdendo ao longo do tempo, os alimentos ficam saborosos, confira.

298689 forno a lenha 1 Sugestões de pratos para preparar no forno a lenhaPreparar uma comida em um forno a lenha não é fácil, primeiro é necessário colocar lenha e fogo no forno até que ele atinja a temperatura adequada para assar os alimentos.

Depois de quente o forno o prato deve ser colocado dentro dele e esperar até que esteja assado. Geralmente esses fornos são encontrados  nas cidades do interior.

Eles também podem ser encontrados em restaurantes especializados ou pizzarias, mas para quem pode ter um fogão a lenha em casa pode usar o forno para fazer assados. Confira algumas receitas abaixo:

298689 pernil de porco Sugestões de pratos para preparar no forno a lenhaPernil de porco

Ingredientes

- 2 quilos de pernil com pele

- 5 dentes de alho

- sal

- pimenta preta

Modo de fazer

Amasse os dentes de alho com sal a gosto e pimenta até que fique uma pasta, depois esfregue no pernil e coloque em uma forma para depois levar ao forno já aquecido. Deixe até dourar.

298689 galinha caipira Sugestões de pratos para preparar no forno a lenhaGalinha caipira

Ingredientes

- 1 galinha caipira de 2 quilos mais ou menos

- sal

- 4 dentes de alho

- pimenta do reino

- 3 colheres de manteiga

Modo de fazer

Coloque a galinha já limpa em uma forma. Reserve. Em um recipiente faça uma pasta com o sal, o alho a manteiga e a pimenta do reino. Use para temperar a galinha. Leve ao forno quente e deixe até dourar.

298689 pizza caseira Sugestões de pratos para preparar no forno a lenhaPizza caseira

Ingredientes

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 2 ovos

- 1 colherinha de café sal

- 1 pitada de açúcar

- água pára amassar

- fermento para bolo

- 3 colheres de manteiga

Modo de fazer

Em um recipiente adicione todos os ingredientes e amasse, aos poucos vá adicionando a água até que fique uma massa homogenia e consistente. Abra e coloque na forma própria para pizza, leve ao forno a lenha até que doure.

Para a cobertura coloque queijo, presunto, tomates secos e salpique orégano, coloque quando a massa estiver quase pronta.