Menu

Turismo

Atualizado em 14 de outubro de 2011, às 8:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sugestões de lugares para passear em SP

A cidade reserva programa cultural, divertido ou histórico para família toda.

Quem está a passeio em São Paulo ou mesmo mora no Estado que tem a fama de só trabalhar e não parar nunca, tem várias opções de lazer para os dias de férias ou fins de semana.

Parque Aquático

291433 parque aquático Sugestões de lugares para passear em SP

Em 30 minutos, saindo de São Paulo, e 15 minutos distante de Campinas, um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil promete divertir quem gosta de água. O Wet´n Wild pode receber até 12 mil pessoas cada dia para brincar em 22 atrações diferentes para adultos e crianças. Há lago natural, mata nativa e espaço de sobra para toda a família se divertir. Para mais informações acesse o site www.wetnwild.com.br, vale a pena ver as imagens do lugar através do tour virtual.

Animais

A cidade de São Paulo tem um local para exibição de bichinhos, é o Aquário São Paulo que em um espaço de mais de 3.000 metros quadrados, que mostra aos visitantes cerca de 330 espécies de animais que vivem em água doce e salgado. É um programa interessante para toda a família, mas ainda mais para as crianças que adoram ver os pequenos bichinhos através do vidro. Para saber o valor do ingresso, horários e outras informações, acesse o site http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Em Cotia, São Paulo, a Companhia dos bichos (site www.ciadosbichos.com.br) oferece área de 25mil metros quadrados de contato com a natureza, as crianças se divertem em um lago natural com animais como marrecos e patos, minhocários, horta e espaço com cavalos. O local fica aberto todos os dias das 12h às 15h.

Museus

Para quem gosta de história e quer um passeio bem cultural, uma visita à Casa da Memória Paulistana é uma boa dica. Antes de ir visite o site do museu e verifique a programação atualizada: www.arquivohistorico.sp.gov.br

 

 

291433 museu do ipiranga foto   andr stfano Sugestões de lugares para passear em SPfoto: André Stéfano

Outro museu famoso é o Museu do Ipiranga (Museu Paulista da USP), localizado no Parque da Independência. No local há exposições, apresentações e uma biblioteca para visitas, confira no site mais informações: www.mp.usp.br

Biblioteca

Conhecimento especial para as crianças pode ser encontrado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a mais antiga destinada ao público infantil localizada em São Paulo e que tem entrada gratuita. Na biblioteca, que tem espaço para 80 lugares e também tem uma gibiteca, são expostos mais ou menos trinta mil livros com linguagem infantil e para adolescentes.

Igreja

291433 mosteiro são bento Sugestões de lugares para passear em SP

A igreja é visita obrigatória para os católicos mais fiéis que não viajam sem visitar uma nova igreja (há até uma tradição de fazer um pedido toda vez que entrar em uma nova igreja), em São Paulo a igreja de São Pedro (visite o site www.mosteiro.org.br) é obra do arquiteto alemão Richard Bernad e os monges beneditinos a inauguraram em 1559. Quem não é religioso, mas gosta de música e história, lá tem uma curiosidade: até hoje nas missas há orações com cantos gregorianos em latim!

Há muito espaço para trabalhar em São Paulo, mas também há vários lugares legais para visitar quando estiver de folga. Aproveite e divirta-se!