Fotos & Vídeos

Sugestão de Filmes para Idosos

Dizem que quanto mais velhos ficamos, mais seletivos nos tornamos. E é verdade, pois as experiências nos mostram, com o passar dos anos, o que é bom e o que não é. Portanto, os idosos já viveram o suficiente para saberem o que lhes fará bem o e que não lhes fará.

Após a aposentadoria, muitos idosos ficam sem ter o que fazer, deitados no sofá, vendo a vida passar na televisão. Por isso, um bom passatempo para essa idade são os filmes, tanto nacionais quanto internacionais. Há vários deles cujo tema é a velhice e como lidar com os vários obstáculos que ela interpõe no caminho.

No entanto, há vários gêneros: comédia, drama, ação, aventura, suspense e guerra. Cada idoso escolherá os seus filmes, dependendo de sua personalidade e do seu gosto. Por isso, fizemos uma lista de sugestão de filmes para idosos, com as suas respectivas resenhas:

Cocoon

Esse filme foi e é muito famoso desde o seu lançamento, na década de 80, tendo vencido o Oscar de efeitos especiais. Ele é um filme de ficção científica que mostra três idosos que vão nadar em uma piscina e surpreendentemente sentem-se mais jovens. Eles encontram casulos no fundo da piscina e descobrem que são de extraterrestres. Para alimentar esses casulos, a água é energizada e, por isso, quem entra na água, sente-se revigorado.

Aos três, é pedido segredo, mas eles acabam contando para mais idosos, que enchem a piscina. No final, os aliens devem voltar para casa e oferecem a vida eterna aos velhinhos caso eles deixassem a Terra, mas dignamente, eles recusam a oferta, preferindo viver entre os seus. É uma linda história, que contém também comédia e drama.

Colcha de Retalhos

Esse filme é um drama que conta a história de um grupo de mulheres maduras que se encontram para confeccionarem uma colcha de retalhos. Cada mulher costura o seu retalho na colcha e conta a sua história, sempre com um tema escolhido anteriormente por todas elas.

Finn, uma moça prestes a se casar, vai passar um tempo com a sua avó e a sua tia-avó. Nesses dias, elas se encontram com esse grupo de senhoras e elas começam a confecção da colcha de retalhos que será o presente de casamento de Finn. O tema escolhido é “Onde mora o amor”. Cada uma delas conta a sua história. Umas são alegres, outras tristes, mas sempre com uma moral escondida. O filme é cheio de simbolismos e alegorias, muito bonito e emocionante. Um verdadeiro retrato da vida amorosa feminina.

Alguém tem que Ceder

Essa é uma comédia romântica que merece ser assistida. O humor leve e as atuações incríveis de Jack Nicholson e Diane Keaton transformam um filme que seria simples em um grande momento do cinema. Na história, Jack Nicholson é um empresário cinquentão bem sucedido do ramo musical e é famoso pelos seus romances curtos com jovens de até 30 anos.

No entanto, ele vai passar as férias na casa de praia da sua nova namorada e acaba sofrendo um enfarte bem na hora “H”. A garota é obrigada a voltar para a cidade e o deixa com a sua mãe, a escritora Erica Barry (Diane Keaton). O desenrolar do filme tem muitos acontecimentos engraçados que mostra como é se apaixonar após os 50 anos, no caso da escritora, e como é se apaixonar por uma mulher de 50 tendo 50, no caso do empresário. Essa comédia agrada todos os gostos e pode ser vista várias vezes.

Ensina-me a Viver

Essa comédia de humor-negro mostra o conflito de gerações. Nela, um jovem de 20 anos, Harold (Bud Cort), apaixona-se por uma senhora de 70, Maude (Ruth Gordon). No entanto, esse conflito é gerado porque o jovem, que deveria ser alegre e contente, é mal-humorado e tem fixação pela morte, enquanto a idosa Maude possui as características próprias de uma jovem.

Nesse caso, o rapaz aprende lições de vida com Maude, que lhe ensina ela não é tão obscura e triste como ele a faz. A senhora tem uma grande bagagem de vida e compreende que não é necessário se arrepender do que foi feito durante a vida, pois tudo serve como experiência. Muitas risadas são garantidas nesse clássico da década de 70.

Dois Velhos Rabugentos

Esse filme é uma deliciosa comédia sobre brigas infinitas entre dois velhos rabugentos que se odeiam, mas que também se amam. John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthau) são vizinhos e nem sabem porque começaram a brigar, apesar de se conhecerem desde crianças. Ambos são viúvos e vivem para atormentar a vida um do outro, com armadilhas e xingamentos.

Até que Ariel, uma linda viúva, muda-se para a vizinhança e começa a provocar os dois rabugentos, tornando-se mais um motivo de disputas entre eles. No entanto, o amor prevalece entre os dois e tudo acaba bem no final. Ótimo para dar muitas gargalhadas!

Além das resenhas descritas, há muitos outros filmes sugeridos para idosos. São eles: Laços de Ternura, Conduzindo Miss Daisy, Confissões de Schmidt, Diário de uma Paixão, Adeus, Lênin!, Baleias de Agosto, Eternamente Jovem, Duplex, Em seu Lugar, Vênus, Antes de Partir, O Estranho Caso de Benjamin Button, A Janela, Elza e Fred, Estamos Todos Bem, A Rainha do Baile entre outros. A lista é enorme, e vale a pena conferir!

Recomendado para você

Comentários

13 respostas para “Modelos de tênis All Star: 29 fotos”

  1. Jaqueline disse:

    Lidos D +++++++++++ <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

  2. Isabelle disse:

    de maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…..quero todosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. Isabelle disse:

    amei de maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…..quero todosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  4. Fernanda disse:

    quero o preto básico

  5. fernanda silva disse:

    Amei os modelos,agora mesmo vou ir ao shooping buscar o meu.

  6. ingrid disse:

    adorei mas podia renova mais u pouquinho ne bjuu

  7. estefane disse:

    muito lindooooo

  8. ester disse:

    amei, muito lindo mesmo
    mais o problema eu não sei a onde eu vou encontra.

  9. isabela disse:

    LEGAL AMOOOOOO MUITOOOOOOO

  10. nicoly disse:

    nossa amei mais prefiro o meu sabatenis isso sim que e sabato:p:D:)

  11. paloma disse:

    amu d+ all star mai não tou sbendo onde compra mais esses adorei

  12. paloma disse:

    adogu all star de paaiXXão mais naum sei onde se compra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *