Menu

Culinária

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 14:09 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Suflê de batata com salsicha

Veja como fazer uma receita de suflê de batata com salsicha que leva queijo parmesão e creme de leite.

Para ser servida quente, a receita de suflê de batata com salsicha é uma alternativa para o almoço ou jantar. O prato leva diversos ingredientes como queijo parmesão, manteiga, farinha de trigo, tomates e azeitonas. Porém, sua preparação não é difícil e não exige nem mesmo o uso do liquidificador. Confira tudo o que você vai precisar para fazer essa receita e veja o passo a passo prepará-la.

499106 suflê batata Suflê de batata com salsichaVocê pode usar refratários individuais para a receita (Foto: divulgação)

Suflê de batata com salsicha

Ingredientes

1 kg de batatas

100 gramas de manteiga

4 ovos

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 lata de creme de leite

1 colher (sobremesa) de farinha de trigo

300 gramas de salsicha aferventadas

2 tomates sem pele e sementes picados

200 gramas de azeitonas pretas picadas

Orégano a gosto

Pimenta a gosto

Sal a gosto

499106 suflê batata 1 Suflê de batata com salsichaAsse até que o suflê fique dourado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água o suficiente para cozinhar. Depois de cozidas, passe-as pelo espremedor. Dissolva a farinha de trigo no leite e junte as batatas espremidas. Acrescente as gemas, a manteiga, 1/2 xícara de queijo ralado, a pimenta e o sal. Misture até formar um purê de batata. Pegue as claras e bata em neve. Junte ao purê, misturando devagar. Ponha metade do purê em um refratário untado com manteiga, adicione a salsicha, a azeitona, o tomate e salpique orégano. Adicione a outra metade do purê, polvilhe ½ xícara de queijo ralado e asse em forno preaquecido a 220 °C por 20 minutos ou até que o suflê de batata e salsicha fique dourado. Sirva quente.

Confira também: Receita de suflê de queijo

Receita de suflê de chuchu

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.