Search

Sucos para evitar queda de cabelo

O estresse e ansiedade são os principais fatores para queda de cabelo. Conheça as receitas dos sucos que ajudam a combater esse problema.
Google plus

A queda de cabelo é um grande problema que atinge homens e mulheres independentemente da faixa etária. É considerada normal a perda de 50 a 100 fios por dia, ao passo que, o aumento da quantidade de cabelo perdida pode resultar em diminuição do volume, principalmente na parte superior da cabeça (em mulheres) ou na região frontal (nos homens).  Uma queda de cabelosaudável cresce aproximadamente 1 cm por mês, portanto, se houver uma queda excessiva sem motivo aparente, é recomendável uma consulta com o dermatologista, para que o problema seja esclarecido

É considerada normal à queda de 50 a 100 fios de cabelo por dia.

Sucos para evitar queda de cabelo

Causas da queda de cabelo

Os fatores genéticos são características herdadas dos pais e esta é uma das principais causas da queda dos fios, uma vez que pesquisas comprovam que filhos de pais calvos têm uma pré-disposição maior para desenvolver problemas capilares. Entretanto este não é o único fator envolvido.

O desequilíbrio emocional, causado pelo estresse e a ansiedade, também podem provocar a diminuição de cabelo, assim como a ingestão insuficiente de alguns nutrientes, como proteínas e ferro (essenciais para o crescimento dos fios), além de alterações hormonais e amamentação no período pós-parto. A calvície ainda pode estar relacionada com problemas de saúde como infecções por fungos, diabetes e o uso de alguns medicamentos que podem causar a queda temporária dos fios.

É importante lembrar que alguns hábitos comuns, como utilização de químicas (tinturas e formol), tabagismo e alcoolismo podem ser decisivos para o desenvolvimento de calvície.

 

O estresse e ansiedade são os principais fatores para queda de cabelo

Sucos para evitar a queda dos fios de cabelo

  • Suco de pepino

Ingredientes

½ pepino

4 folhas de alface

200 ml de água filtrada

Modo de preparo

Lave o pepino e corte em rodelas e adicione no liquidificador, juntamente com as folhas de alface lavadas e sem o talo. Acrescente 200 ml de água filtrada. Após bater bem, o suco está pronto para beber, não sendo necessário coar.

Recomenda-se ingerir um copo todas as manhãs em jejum.

Esse suco de pepino é uma excelente fonte de potássio, enxofre e manganês, que além de fortalecer o cabelo e evitar a sua queda, rejuvenesce os músculos, retardando o envelhecimento e fornecendo mais energia para o indivíduo.  O pepino também pode ser incluído na dieta na forma de saladas.

  • Suco de alface

Ingredientes

500 gramas de alface

1 maçã

2 copos de água

Modo de preparo

Lave as folhas de alface e coloque no liquidificador. Descasque a maçã, retire suas sementes e acrescente no liquidificador, juntamente com a água. Bata tudo por cerca de 3 minutos e está pronto para ser consumido.

A alface ajuda no crescimento dos fios porque envia nutrientes que atuam na formação de cabelo, diretamente para as raízes dos capilares, estimulando seu crescimento.

O pepino é uma excelente fonte de potássio, enxofre e manganês.

É importante lembrar que, antes de estimular o crescimento das madeixas, é necessário consultar um médico dermatologista para detectar as possíveis causas da queda dos fios, que pode até mesmo ser um problema importante, para que seja indicado o tratamento mais adequado.

Veja no vídeo abaixo alimentos que evitam queda do cabelo:


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. gilnade
    Publicado em 15/03/2013 às 10:39 PM [+]

    Boa noite posso passar nos cabelos tab esse suco ?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top