Bem Estar

Sucos para acelerar o metabolismo

Os sucos naturais são alimentos ricos em nutrientes, substâncias antioxidantes e ainda são capazes de acelerar o metabolismo, sendo grandes aliados para quem deseja perder peso. Existem vários sucos com o poder de acelerar o metabolismo. Pensando nisso, selecionamos receitas de sucos para acelerar o metabolismo. Confira:

O suco de limão é um grande aliado do metabolismo. (Foto: divulgação)

Benefícios dos sucos

Os sucos naturais são grandes aliados da nossa saúde, já que eles promovem muitos benefícios para nosso corpo. É importante lembrar que os sucos não são remédios. São alimentos nutritivos e puros que oferecem energia, vitaminas, sais minerais e fibras, para que ele se mantenha saudável.

Alguns sucos possuem pode antioxidante no nosso organismo, ajudando na eliminação das toxinas e mantendo hidratação do nosso corpo. Além disso, existem os poderosos sucos que aceleram o metabolismo, sendo grandes aliados da dieta para o emagrecimento saudável.

Aposte nos sucos que aceleram o metabolismo para emagrecer. (Foto: divulgação)

Veja também vitaminas caseiras para emagrecer 

Receitas de sucos para acelerar o metabolismo

1. Suco de gengibre:

  • Indicação: o gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, ele possui o poder de transformar gordura em energia. Ele atua acelerando o metabolismo, sendo uma ótima opção para quem deseja perder peso.
  • Ingredientes: 2 xícaras de espinafre, 2 copos de pepinos cortados, 1 cabeça de aipo, 1 colher de gengibre, 1 porção de salsa e 1 copo de suco de limão.
  • Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce com mel. Ele pode ser coado ou consumido na forma integral.

2. Suco de erva-mate solúvel:

  • Indicação: excelente suco para acelerar o metabolismo, contém alto teor de fibras, reduz o apetite, desintoxica, regula o intestino e aumenta o gasto calórico pelo uso da erva-mate.
  • Ingredientes: 1 colher de sopa de erva-mate solúvel, ½ maçã, ½ papaia, 1 banana ouro e 250 ml de leite de soja.
  • Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e adicione adoçante a gosto.

3. Suco de limão com chá verde

  • Indicação: rico em vitaminas e fibras que atuam no bom funcionamento do organismo. Excelente opção para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de calorias.
  • Ingredientes: 1 colher de chá verde folhas secas, ¼ maçã vermelha, ¼  fatia de abacaxi, ¼ de pedaço pequeno de gengibre 1 colher de sopa de hortelã e 1 colher de sopa de suco de limão.
  • Modo de preparo: faça o chá verde e espere esfriar. Bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

    Existem vários sucos com poder de acelerar o metabolismo. (Foto: divulgação)

Veja também como acelerar o metabolismo e perder peso 

Os sucos são excelentes aliados da nossa saúde e também da boa forma física. Eles atuam acelerando o metabolismo e facilitando assim a queima de gorduras. Aposte nos sucos de limão com chá verde, de gengibre e erva-mate, pois são excelentes opções para quem deseja colocar o metabolismo para trabalhar.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *