Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Suco Detox – Perca Calorias com Saúde e Sabores Variados

Conhecido por quem quer perder peso com mais rapidez, o Suco Detox se tornou moda por entre aqueles que querem perder peso
Por Francisco Junior -

Conhecido por quem quer perder peso com mais rapidez, o Suco Detox se tornou moda por entre aqueles que estão lutando arduamente contra alguns quilinhos extras ou até mesmo por quem quer desintoxicar o corpo.

Em resumo, a função do Suco Detox é simples: eliminar toxinas presentes no fígado, que acabam prejudicando o correto funcionamento do organismo, eliminando as impurezas por meio da urina e fezes.

Suco Detox Emagrece?

Suco Detox – Perca Calorias com Saúde e Sabores Variados (imagem ilustrativa)

Sim, emagrece, porém é necessário que quem esteja querendo aderir a ingestão desses líquidos saiba que é preciso aliar o seu uso diário com atividades físicas regulares e uma alimentação saudável, somente assim os resultados serão potencializados.

Por ser uma bebida preparada com vegetais comuns na nossa alimentação diária, o suco não faz mal nenhum no corpo, na verdade, ele serve como um desintoxicante. Dessa maneira, o corpo fica em equilíbrio e acaba desinchando pelo líquido retido e impurezas que estavam alojadas no corpo.

Muitas pessoas utilizam as receitas de Suco Detox após exagerar na comida ou na bebida alcoólica, pois, a teoria do Detox diz que é possível limpar o organismo de tudo aquilo que foi alojado em excesso.

Não há nenhuma propriedade específica que queime a gordura, por isso a associação com exercícios físicos é tão importante, o uso do suco detox para emagrecer deve estar sempre aliado com atividades diárias, pois o processo de desintoxicação acontece normalmente no corpo humano, sendo apenas incentivado com esse líquido.

Quais os Benefícios?

Suco Detox – Perca Calorias com Saúde e Sabores Variados (imagem ilustrativa)

Existem vários benefícios e efeitos colaterais, por isso é tão importante que antes de iniciar uma dieta com essas diferentes receitas de Suco Detox, você procure um médico especialista (ou nutricionista), pois somente um profissional da saúde poderá informar qual o melhor tipo para o seu organismo.

O que já foi comprovado por usuários assíduos do suco foi:

  • Ele auxilia diretamente na melhoria do inchaço e desconfortos abdominais;
  • Usado comumente em dietas de emergência, onde o indivíduo precisa perder peso rapidamente, sem passar fome – porém, seu efeito não é permanente;
  • Quando utilizado em horários estratégicos, pode ajudar na sensação de saciedade, reduzindo a fome e ingestão de calorias desnecessárias;
  • Contribui para o correto funcionamento da flora intestinal, dando mais energia para o organismo;
  • Melhora a saúde com a eliminação de impurezas contidas no corpo.

Como Fazer Suco Detox?

Uma das vantagens de quem quer aderir ao Suco Detox é de que existem várias receitas, basta variar os ingredientes – todos naturais – bater no liquidificador e pronto.

Um dos mais comuns é o Suco Verde Detox, que é fácil de fazer e com ingredientes que você deve ter em sua geladeira, que são:

  • 2 laranjas;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 gengibre;
  • 1 litro de água.

Descasque as laranjas, tire as sementes, misture todos os outros ingredientes no liquidificador e bata. Lembre-se de que o gengibre tem um gosto bem apimentado, então, coloque de acordo com o seu paladar.

Basta, agora, colocar bastante gelo e adoçante se necessário. Procure evitar o açúcar, pois dessa maneira, não se perde o intuito de desintoxicação.

Suco Detox – Perca Calorias com Saúde e Sabores Variados (imagem ilustrativa)

Independente de qual seja a receita escolhida para ser feita, o importante é que o gengibre seja sempre acrescentado, pois é considerado um alimento termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo, facilitando a perda de peso e eliminação de calorias.

Existem outras variações do Suco Detox, que podem ser com laranja, cenoura, beterraba, abacaxi, entre outras frutas. Um dos que mais faz sucesso também e apresenta um gosto agradável é o Suco Detox de Limão, onde os seguintes itens são necessários:

  • 1/2 limão espremido;
  • 1 folha de couve;
  • 1 pedaço de pepino sem casca e sem semente;
  • 150 ml de água de coco;
  • 1 maçã vermelha com ou sem casca.

Agora é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Muitas pessoas preferem coar o suco antes de consumi-lo, porém existem muitas vitaminas e nutrientes nesse “bagaço”.

Tome assim que feito o suco, do contrário, as propriedades benéficas vão se perdendo com o decorrer dos minutos. Outra alternativa é congelá-lo, assim, você poderá tomar quando necessário.

Suco Detox – Perca Calorias com Saúde e Sabores Variados (imagem ilustrativa)

O aconselhado é que se tome no máximo 500 ml por dia, mais que isso já passa do limite que o nosso organismo consegue suportar.

Os efeitos de se tomar os sucos com frequência aconteceram em pouco tempo, é possível notar o menor acúmulo de gases, mais facilidade para ir ao banheiro, mais disposição, pele com mais vivacidade, cabelos e unhas fortes, além de calor, o que é comum quando utilizado alimentos termogênicos – como o gengibre – em sua fórmula.

Muitas pessoas também adicionam algumas gotas de pimenta na fórmula, pois ela também tem como intuito acelerar o metabolismo, prevenindo doenças cardiovasculares, possui propriedades antioxidantes, além de proteger efetivamente o estômago. É possível incluir grãos como linhaça ou chia, ótimos por conterem bastante fibra e dar a sensação de saciedade.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL