Menu

Mulher

Atualizado em 7 de agosto de 2012, às 7:39
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Substituir buquê de noiva: dicas

Para entrar na igreja use o terço, rosário ou leque no lugar do buquê, e jogue o Santo Antonio ou o sapo para as convidadas solteiras.

Na hora que toca a marcha nupcial os convidados se levantam para apreciar especialmente a entrada da noiva. O vestido, cabelo, maquiagem e, claro, o buquê, são olhado de perto por todos os convidados a testemunhar a felicidade do casal. Mas, para quem não gosta das tradicionais flores na entrada da igreja, existem outras opções que estão ganhando espaço no cenário de casamentos. Então, não tenha medo de substituir o buquê de noiva e inove.

497949 Substituir buquê de noiv dicas 05 Substituir buquê de noiva: dicasJogar o sapo no lugar do buquê pode ser uma opção (Foto: Divulgação)

Confira também: Buquês de noivas: fotos, ideias

Troque o buquê pelo rosário na hora de casar 

O rosário ou terço é um elemento que é utilizado para ditar a sequência de orações dos católicos. Mas, faz tempo que esse objeto considerado sagrado por muitos, é usado pela noiva para a entrada na igreja. Você pode substituir o buquê de noiva por um terço ou rosário com pérolas ou pedras coloridas. E se quiser, saia da igreja com o tradicional buquê de flores.

497949 Substituir buquê de noiva dicas 03 Substituir buquê de noiva: dicasO leque é uma opção para entrar na igreja (Foto: Divulgação)

Leque no lugar do buquê? 

Exatamente isso. O buquê pode ser deixado para outro momento, até para fazer o tradicional arremesso para as convidadas solteiras. Mas, na entrada da igreja, traga a novidade do leque. Substituir o buquê por esse artigo que é comum as gueixas japonesas, também pode compor a produção da noiva. Algumas entram na igreja com o leque e as flores, sem ser em formato de buquê, mas sim, envoltas nesse objeto.

497949 Substituir buquê de noiva dicas 02 Substituir buquê de noiva: dicasO terço também é adotado pelas noivas (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Ideias de casamento para noivos modernos

Santo Antonio, sapo ou buquê de noiva para as solteiras? 

Não adianta, é um alvoroço quando a noiva decide jogar o buquê para as solteiras que sonham em um dia encontrar o príncipe encantado. Pensando nisso, as mulheres recém-casadas acabam optando em jogar o sapo no lugar do buquê. O efeito é o mesmo: todas esperando pelo sapo que pode representar a chegada do príncipe encantado.

497949 Substituir buquê de noiva dicas 04 Substituir buquê de noiva: dicasJogue o Santo Antonio para as solteiras no lugar do buquê (Foto: Divulgação)

Existe ainda quem substitui o buquê de noiva pelo Santo Antonio. O santo casamenteiro é alvo de inúmeras promessas das solteironas de plantão.  Então, em vez de buquê de flores o que é arremessado é o Santo Antonio e o sucesso é o mesmo, cabendo a noiva escolher o que quer arremessar para as convidadas.