Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Steve Jobs receberá um Grammy

Steve Jobs receberá um Grammy

Por Redacao
Steve Jobs apresentando um iPod / Divulgação

A Academia Nacional de Artes e Ciências dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (21/12), que Steve Jobs receberá um Grammy póstumo. Mesmo sem compor ou interpretar músicas, o fundador da Apple teria contribuído com a indústria musical com a fundação da iTunes Store. A informação decorre do site Mashable e ainda não foi oficialmente comentada pela Apple. Em 2002, Steve Jobs também recebeu um Grammy referente às suas contribuições para a indústria musical.

Desta vez, o co-fundador da Apple será nomeado para um dos prêmios especiais: o Grammy da categoria “Trustees Award”. Eles são destinados a todos os que colaboraram para o desenvolvimento de novos meios e tecnologias que revitalizassem a indústria musical. A 54ª edição do prêmio ocorrerá no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles.

Diante da popularização da internet de banda larga, o compartilhamento de mídias pela internet aumentou a largos passos, derrubando o número de vendas de discos. Com o lançamento do iTunes Store (loja digital de músicas), as gravadoras encontraram um novo meio para combater a pirataria com a mesma agilidade dos downloads. Atualmente, o iTunes é um dos principais veículos de distribuição de mídia do mundo e seu modelo é copiado por diversas outras empresas.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *