Menu
Você está em: MundoDasTribos > SteriPEN, a caneta USB que purifica água

Extremamente portátil e high tech, um verdadeiro sonho de consumo para qualquer geek.
Por Redacao -

Existem diversas formas de purificar a água que você toma, mas nenhuma delas desperta tanto a atenção de um geek quanto a SteriPEN. Além de ser extremamente pequena, ela utiliza raios ultravioletas e pode ser recarregada em qualquer porta USB ou através de carregadores solares compatíveis.

A SteriPEN foi desenvolvida pela empresa Hydro-Photon e, conforme anunciado, ela elimina 99% das bactérias, protozoários e outros microrganismos presentes em uma quantidade de até meio litro de água. Logicamente, isso não muda a cor ou o gosto da água, mas apenas elimina os agentes que possam ocasionar uma doença.

Para utilizá-la, basta remover a tampa da caneta e movimentar a parte indicada dentro da água. Em aproximadamente 48 segundos, uma luz verde se acende, indicando que a água está própria para o consumo humano. Além de qualquer porta USB, a SteriPEN pode ser recarregada também pela simples exposição ao sol, desde que você possua carregadores solares compatíveis.

O gadget começa a ser vendido em novembro deste ano pelo preço aproximado de US$ 120. Também é possível contar com um representante nacional para o produto, mas com valor ainda não confirmado. Acesse a página oficial da SteriPEN para saber mais sobre ela.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL