Menu

Brasil

Atualizado em 12 de setembro de 2011, às 18:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D

darthvader3d3 Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D

Apesar de ter sido criada em 1950 a tecnologia 3D ainda é considerada uma novidade no cinema, pois só se popularizou agora no século XXI. E hoje perceber que a maioria das grandes produções cinematográficas está sendo exibida em três dimensões.

Isso faz com que sucessos que estouraram nos anos noventa como Star Wars e Titanic sejam relançados no cinema para serem exibidos em 3D. Essa novidade foi publicada pelo site americano Hollywood Repórter e as estreias estão previstas para o primeiro semestre de 2012.
starwars3dp Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D
O primeiro filme a ser exibido é Star Wars: a ameaça fantasma, espera-se que em breve outras películas pertencentes à mesma saga voltem aos poucos às telinhas. Esta aventura espacial conta com a atriz premiada Natalie Portman e os astros Lian Nelson e Ewar McGregor em seu elenco. A tecnologia 3D deve tornar a trama ainda mais interessante, pois vai realçar as batalhas galácticas e os efeitos especiais do filme. Star Wars teve várias indicações ao Oscar e ao Grammy em 1997, porém seu sucesso maior foi entre o público jovem.  A estréia deste filme está prevista para 10 de fevereiro de 2012.
anic3d320 Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D
Já no dia 6 de abril deve estrear o filme dirigido por James Cameron. Titanic bateu recordes de bilheteria no mundo todo e foi vencedor de onze Oscar. Ele ainda é considerado um dos melhores filmes de romance de todos os tempos, foi estrelado por figuras como Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Billy Zane. Além do sucesso do filme a trilha sonora desta produção também teve destaque, “My heart Will go on” de Celine Dion ganhou muitos prêmios e teve grande repercussão.

O lançamento de Titanic 3D será em abril, data que coincide com o aniversário de 100 anos do RMS Titanic. A conversão e remasterização do filme para 3D está sendo supervisionada pelo próprio James Cameron, ele espera que esta produção possa ser vista pela geração mais recente que não viu o filme no topo do seu sucesso. O objetivo da produção em terceira dimensão é enfatizar as cenas do naufrágio e o potencial emocional do filme. Os realizadores desta criação apostam que este relançamento será um sucesso.