Menu

Serviços

Atualizado em 27 de julho de 2011, às 19:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > SPTrans Loja Virtual 

sptrans loja virtual SPTrans Loja Virtual 

A SPTrans, empresa e sistema de ônibus responsável pelo transporte público na cidade de São Paulo foi fundada através da Companhia Municipal de Transporte Coletivos, e a sua tarifa pode ser paga através de dinheiro ou do cartão inteligente sem contato denominado de Bilhete único. Esta cartão utilizada a tecnologia chamada de Philips Mifare para gerenciar a cobrança das tarifas dos meios de transporte público da cidade que passou a ser aceito por ônibus permitindo ao usuário até quatro viagens em duas horas pagando apenas uma única tarifa. Pode ser utilizado em metrôs e ferrovias da CPTM, o que facilita e muito a vida do usuário, a não ser quando o mesmo perde este cartão cheio de crédito para se locomover na grande cidade. Para recarregá-lo, basta se dirigir aos terminais que se localizam dentro das estações de metrô e ferrovias em toda a cidade para que assim você possa utilizá-lo, sendo que se você ainda não possui seu Bilhete Único, para adquirir um, basta realizar o pagamento de 15 reais em crédito e solicitar o cartão ao representante da empresa SPTrans.

sptrans loja virtual 1 SPTrans Loja Virtual 

No entanto, se você busca facilidade e muito mais comodidade, desfrute de loja virtual do SPTrans, o www.sptrans.com.br que permite a você empregador de cadastrar e emitir um boleto de compra de créditos, o que consequentemente evita filas. Já os estudantes podem solicitar Bilhete Único Estudante para o pagamento de tarifa menor e também para emitir o boleto para compra de créditos, e caso você tenha um Bilhete Único comum você pode cadastrar os seus dados. O site possui uma interface de simples identificação das informações, sendo que há áreas especificas para os diferentes tipos de Bilhete Único, sendo o Comum, Estudante e Vale-Transporte, assim para cada há limitações de ações na loja virtual SPTrans. Para o Bilhete Comum você tem a possibilidade de comprar crédito, cadastro, alteração de dados, e pontos de recarga para venda web. Já para o estudante você pode realizar a compra de crédito, solicitar cartão para estudante e professor, acompanhar o pedido do cartão, enviar dados da unidade de ensino, e pontos de recarga para venda web. Para Vale-Transporte é permitido apenas realizar a compra de crédito e realização de cadastro.

sptrans loja virtual 2 SPTrans Loja Virtual 

Como comprar crédito na SPTrans loja virtual? É muito simples e fácil, basta informar seu CPS (Cadastro de Pessoa Física) e inserir a sua senha, no entanto, se você ainda não é cadastrado no site é preciso que você faça um cadastro, e para isso, clique na opção ‘Quero me Cadastrar’. Preencha o formulário de cadastro que exige informações pessoais como nome, RG, CEP, endereço, bairro, cidade, estado, telefone, email e criação de uma senha. Após isso, cadastre-se e faça o login para realizar a compra de crédito, onde é preciso informar o valor a ser debito, gerar o boleto e assim pagá-lo em qualquer lotérica ou banco, fica a sua preferência e escolha. Fazendo isso você evita ter que pegar fila para colocar crédito nos pontos de vendas e lotéricas, uma única vez basta, mas os cuidados com este cartão devem ser redobrados, já que se você perdê-lo, qualquer outra pessoa pode utilizá-lo, a não ser para o Bilhete Único de estudante que contém foto.

Além disso, no site do SPTrans você poderá conferir informações a respeito de projetos e ações, licitações, central de atendimento, passageiros especiais, terminais, paradas e corredores, e mais. Contudo, caso você tenha alguma dúvidas, sugestão ou reclamação você pode utilizar o canal de comunicação com a SPTrans, basta ligar para 156 em seu telefone. Acesse a loja virtual do SPTrans e confira as vantagens que você pode defsrutar!