Menu

Beleza

Atualizado em 9 de outubro de 2013, às 14:40 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Spray de clareamento de cabelo: saiba mais

Veja como age o produto que promete clarear os fios, de forma rápida e segura. Saiba mais sobre o spray de clareamento de cabelos.

Por aqui, ele ainda é novidade. O spray clareador de fios, porém, já é um produto bem antigo em outros países, principalmente nos Estados Unidos. Com algumas borrifadinhas e meia hora de espera, as madeixas ficam com uma tonalidade mais clara. Saiba mais sobre o spray de clareamento de cabelo.

659515 Spray de clareamento de cabelo saiba mais.1 600x600 Spray de clareamento de cabelo: saiba maisSpray promete clarear os fios, de forma gradual (Foto: Divulgação)

O que é o spray clareador de cabelos

O spray para clarear os cabelos funciona de forma semelhante à dos descolorantes comuns. A diferença é que ele não contém amônia em sua composição. Entretanto, não se trata de um produto para clareamento natural. O spray contém Peróxido de Hidrogênio, que é um agente clareador, usado como alternativa à amônia.

O produto pode clarear em vários tons, mas isso dependerá da cor dos fios de cada pessoa e em que estado eles estão. Uma pessoa com cabelos naturalmente claros verá que seus fios ficarão ainda mais claros. Se houver mechas nos fios, os resultados poderão variar. Mas é importante ressaltar que cabelos escuros não ficarão loiros com o spray. Ficarão, sim, com reflexos avermelhados.

659515 Spray de clareamento de cabelo saiba mais.2 600x600 Spray de clareamento de cabelo: saiba maisAlgumas marcas de sprays clareadores já conhecidas (Foto: Divulgação)

Cabelos quimicamente tratados e spray de clareamento podem não ser uma boa combinação.  Devido ao Peróxido de Hidrogênio, o produto não é compatível com procedimentos químicos à base de Hidróxidos e Guanidina. Cabelos tingidos poderão ficar apenas desbotados com o spray.

O interessante do spray é que ele permite fazer um clareamento em casa ou sob o sol, de forma simples e rápida. Ele pode agir por si só, clareando levemente os fios. Quando ativado pelo calor, age com mais eficácia. Pode ser com o secador ou com o sol.

Como usar spray clareador de cabelos

659515 Spray de clareamento de cabelo saiba mais.3 600x600 Spray de clareamento de cabelo: saiba maisBasta borrifar e esperar, ou usar uma fonte de calor (Foto: Divulgação)

Para usar spray clareador de cabelos, basta lavar os fios e borrifar o produto, enquanto ainda estiverem molhados. Pode-se aplicá-lo de diferentes formas. Se a intenção for apenas iluminar, é só borrifar sobre toda a cabeça. Caso se queira clarear mechas, basta separá-las e molhá-las bem, com o produto.

Após borrifar o clareador, deve-se esperar o tempo indicado pelo fabricante que, em geral, é de 30 minutos. Depois, é só enxaguar. Quem optar pela secagem natural verá que o clareamento será sutil. Já os que desejam mais eficácia devem borrifar e usar uma fonte de calor, em seguida. Vale lembrar que o produto age de forma gradual, ou seja, quanto mais se usa, mais loiros os cabelos ficarão.

Marcas importadas como John Frieda e Sun In já são bastante conhecidas. Aqui no Brasil, a Phytoervas também tem a sua versão de Sun In.