SPFW Outono/Inverno 2012: Dia 24/01

PUBLICIDADE

E o último dia de SPFW Outono/Inverno 2012 chegou nesta terça-feira. Desfiles de coleções sofisticadas, elegantes, coloridas e também jovens passaram pela Bienal. Confira como foi o final do evento!

Neon

Rita Comparato e Dudu Bertholini estão por trás da Neon e, para este inverno 2012, a marca investiu em uma coleção bem colorida em looks monocromáticos e blocados. As principais cores que tingiram as peças foram o amarelo, rosa-pink, laranja, vermelho, vinho, roxo, azul e verde. O volume veio em detalhes e o shape mais justo apareceu bastante, como os tubinhos tomara que caia com a cintura bem marcada. Vestidos ganharam formato quase literal de uma tulipa e as estampas étnicas vieram de uma viagem feita à Istambul.

PUBLICIDADE
Neon - Outono/Inverno 2012
Neon - Outono/Inverno 2012
Neon - Outono/Inverno 2012

 

Fernanda Yamamoto

A estilista trouxe ao SPFW uma coleção um pouco diferente do seu trabalho habitual (peças mais conceituais e experimentais) com looks maduros, bem sofisticados e brilhantes. O material influenciou na construção da silhueta, que veio mais certinha. Jacquards estampados com tema renascentista enriqueceram os looks. Canutilhos e pedras em formato de arroz (navete) fizeram as peças brilharem. Os metalizados também apareceram em fio de lurex misturados a algodão e um poliéster japonês. Recortes e vazados estratégicos vieram no decote, conjuntinhos de alfaiataria com calça e camisa-body e também os casacos com ombros arredondos.

Fernanda Yamamoto - Outono/Inverno 2012
Fernanda Yamamoto - Outono/Inverno 2012
Fernanda Yamamoto - Outono/Inverno 2012

Amapô

A Amapô desenvolveu uma coleção cheia de looks descolados e diferentes. Peças que parecem esqueletos de roupas, compostos por transparências e recortes estratégicos muito bem pensados. Barbatanas e chapas de raio-x foram usados para compor os looks femininos. Os shapes masculinos vieram mais curtos na parte de cima com mix de tecidos e elastano, e a cintura subiu. As estampas digitais e coloridas apareceram em tecido paetizado e o jeans ganhou tintura de parede na cor branca antes de todos os processos de lavagem. O resultado foi um look muito cool e jovem.

Amapô - Outono/Inverno 2012
Amapô - Outono/Inverno 2012
Amapô - Outono/Inverno 2012

 

PUBLICIDADE

André Lima

O inverno de André Lima ganhou uma exuberância e opulência digna do estilista. Mistura de cores fortes e quentes como o roxo e o dourado, e vermelho e dourado. A cultura japonesa estava na coleção através dos obis com pontas bem compridas, a africana e chinesa também deram as caras. As camisas ganharam babados, assim como as saias retas. Os pelerines vieram para cobrir os ombros das modelos.

André Lima - Outono/Inverno 2012
André Lima - Outono/Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.