SPFW Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 20/01

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 20/01, o segundo dia de SPFW Outono/Inverno 2012 apresentou muitas coleções deslumbrantes. Da gélida Patagônia à mariposas, as marcas brincaram com o inverno e deram vida à estação fria com cores quentes e peças elaboradas. Os detalhes dos desfile você confere mais abaixo, claro!

Pedro Lourenço

O tema-chave de Pedro Lourenço foi a Patagônia e suas paisagens geladas. Óculos de sol com um perfume futurista e com lentes coloridas foram vistos nos rostos das modelos que desfilaram com maquiagem “nada” e visual bem andrógino. Os sapatos deram um show à parte, vieram bicolores com um salto arquitetônico e amarração no tornolezo. As maxiestampas apareceram em tops e vestidos com cortes retos. O couro revestiu a jaqueta que veio acolchoada e brilhante. O mohair (pele de cabra) apareceu em mangas de casacos e em peças totais.

Pedro Lourenço - Outono/Inverno 2012

R.Rosner

Rodrigo Rosner estreou uma coleção pra lá de ousada com direito à inspiração nas mariposas. Segundo o próprio estilista, o bichinho tem um lado mais dark que as borboletas. A partir daí, criou-se a coleção com direito a sapatos de bico quadrado e salto dourado, revestidos em renda. Um luxo só! As modelos desfilaram com uma espécie de capacete colorido e bordado. As peças desfiladas era puro requinte com toques de amarelo, azul e violeta e, claro mais bordados. A transparência predominou na coleção em peças de renda e com bordados também.

PUBLICIDADE
R.Rosner - Outono/Inverno 2012

Alexandre Herchcovitch

Mudanças e experimentações foram as inspirações de Alexandre Herchcovitch para a sua coleção de Inverno 2012. O estilista resolveu dar chance à uma nova cartela de cores que iluminou os looks da estação. Para o Inverno, peças trouxeram o xadrez que fugiu da estética grunge e caiu na elegância e sofisticação junto ao couro e a renda. Conjuntos de saia em um tom de bronze com bordados chamaram a atenção. As calças douradas apareceram e vieram mais curtas. O dourado também deu vida à outras peças como saias e a renda ganhou ainda mais requinte.

Alexandre Herchcovitch - Outono/Inverno 2012

Os acessórios da coleção eram exuberantes. Sapatos com saltos bem grossos e quadrados, de camurça e várias tonalidades ganharam o requinte do dourado em detalhes ou partes inteiras. Os óculos de sol e grau eram bem redondinhos e muito interessantes.

Alexandre Herchcovitch - Outono/Inverno 2012

Iódice

Estrelas do rock usando peças da alta-costura da marca Versace foram a inspiração para a coleção de Inverno da Iódice. A estampa de cobra apareceu em muitos looks, de casacos à vestidos ou apenas detalhes em algumas peças. O ouro rosé veio em detalhes e também em looks totais. A jaqueta ficou luxuosa com a textura em tecido metálico e o vestido preto repleto de aplicações ganhou movimento.

Iódice - Outono/Inverno 2012

As modelos desfilaram com sandálias incríveis de tiras finas até quase o joelho e com salto médio. As luvas também apareceram, assim como os cintos que foram vistos em duas versão: com a cobra e sem. Bolsas a tiracolo e de mão ganharam glamour com o metálico e o movimento das lantejoulas. As modelos desfilaram joias maxi em formato de serpente.

Iódice - Outono/Inverno 2012

Triton

Muita geometria foi vista no desfile da Triton. Estampas gráficas e geométricas foram inspiradas nas abóbadas da Catedral de Notre Dame de Paris, e apareceram em vestidos, camisas, casacos. Os bordados foram parar em blusões e também em conjuntinhos com tons de azul e cinza. As botas eram plataformas e bem coloridas. Mochilas e bolsas de mão também estavam presentes.

Triton - Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.