SP Escola de Teatro cursos gratuitos 2017

A SP Escola de Teatro abriu novas turmas de cursos gratuitos 2017, oferecendo ótimas oportunidades para quem deseja ingressar no mundo das artes. As aulas serão ministradas na sede da instituição, no bairro do Brás, na capital paulista.

SP Escola de Teatro cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução SP Escola de Teatro)

Considerada um dos maiores centros de formação teatral da América Latina, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é mantida com recursos do governo estadual e de ONGs.

Para essa nova oferta, estão disponíveis quatro cursos gratuitos de extensão, com início programado para o próximo mês de abril. Confira os detalhes a seguir e veja como participar da seleção.

SP Escola de Teatro cursos gratuitos 2017

Iniciados na arte do palhaço podem se especializar com os cursos da escola (Foto: Pixabay)

Um dos cursos grátis SP Escola de Teatro 2017 é “Treinamento para o palhaço: estado de jogo, curiosidade, disponibilidade e prazer”, que consiste em um treinamento prático para iniciados na arte do palhaço.

Já no curso “Dramaturgia, escritura cênica, atuação: por um teatro possível”, acontece uma análise da dramaturgia e monólogos, explorando os aspectos corais dos textos, enquanto o curso “Da máscara neutra à máscara do ancião: memória, presença e o devir!” propõe a busca de um processo de descoberta da identidade “atoral” orgânica.

As aulas acontecem no bairro do Brás, em SP (Foto: Reprodução SP Escola de Teatro)

A outra opção para quem procura cursos de artes gratuitos em São Paulo 2017 é “Acrobacia cômica”, no qual os alunos aprendem a explorar possibilidades corporais para o trabalho da dramaturgia cômica do palhaço, iniciação de acrobacias de solo, acrobacias em duplas e em grupo, parada de mãos, cascata e jogos de palhaço.

Esses cursos de teatro grátis SP 2017 são abertos a artistas, estudantes, profissionais, amadores, iniciados no palhaço e interessados em geral. Em alguns casos, pode haver exigência de experiência para frequentar as aulas.

SP Escola de Teatro cursos gratuitos 2017 inscrições

Geralmente, os cursos da instituição têm grande concorrência (Foto: Reprodução SP Escola de Teatro)

As inscrições para os cursos grátis SP 2017 estão sendo recebidas através do site da SP Escola de Teatro, onde você encontra todas as informações sobre cada uma das opções (conteúdo dos cursos, datas, horários, professores, público-alvo, etc).

O prazo para se candidatar varia conforme o curso gratuito desejado, e para maiores informações, entre em contato com a escola, que fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás. O telefone da instituição é (11) 3775-8600.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0