Menu

Culinária

Atualizado em 23 de novembro de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sorvete de vinho

Aprenda a preparar duas receitas de sorvete com vinho tinto ou branco.

Para enfrentar o calor nada como um bom sorvete e para quem gosta de se aventurar na cozinha, dá para preparar receitas geladas caseiras. O sorvete de vinho feito com vinho tinto ou branco pode ser uma ótima opção para acompanhar um almoço com os amigos. Confira duas opções de receitas:

Sorvete de vinho

Ingredientes

2/3 de xícara (chá) de açúcar

3/4 de xícara (chá) de suco de limão

2 xícaras (chá) de água

3/4 de xícara (chá) de vinho tinto ou do Porto

541988 Sorvete de vinho Sorvete de vinhoReceita é fácil de preparar e fica deliciosa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Junte o açúcar, o suco de limão, a água e o vinho em uma vasilha. Misture até que o açúcar se dissolva. Transfira a mistura para uma forma, cubra e deixe no freezer até o próximo dia. No liquidificador, bata a massa da receita de sorvete de vinho até conseguir um creme de coloração clara. Coloque novamente na forma e use um filme plástico para cobrir. Volte ao freezer e deixe até que fique mais firme. Com a receita, dá para servir seis porções com 149 calorias cada uma.

Receita 2

Ingredientes

1 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor

100 gramas de glucose de milho

4 colheres (sopa) de açúcar

2 xícaras (chá) de vinho branco doce

541988 Sorvete de vinho 1 Sorvete de vinhoSorvete de vinho branco (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Depois de hidratar a gelatina em 1/2 xícara (chá) de água, dissolva-a em banho-maria e guarde. Em outra vasilha e com a outra metade da água, dissolva a glucose de milho. Junte o açúcar, o vinho branco doce e a gelatina reservada. Mexa e coloque um filme plástico para cobrir a vasilha. Leve o sorvete de vinho branco ao congelador e aguarde 45 minutos. Retire da geladeira e coloque na batedeira. Bata durante três minutos e volte ao congelador por quatro horas. Durante esse tempo, tire o sorvete da geladeira de 30 em 30 minutos e bata novamente. Depois desse prazo, coloque o sorvete no congelador durante oito horas antes de servir. Rende quatro porções.

Veja mais: Receita de Sorvete Caseiro Simples

Segredos para preparar sorvete em casa

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.