Menu

Imóveis

Atualizado em 24 de abril de 2013, às 17:36 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sorteados Minha Casa, Minha Vida 2013

O ‘Minha Casa Minha Vida’ distribui unidades habitacionais em todo o Brasil com condições favoráveis.

Grande parte dos brasileiros possui o desejo de comprar um imóvel. No entanto, as condições do mercado imobiliário e as altas taxas de juros não facilitam o financiamento. Para mudar esta realidade, o Governo se uniu a Caixa Econômica Federal e lançou o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

613773 Sorteados minha casa minha vida 2013 Sorteados Minha Casa, Minha Vida 2013‘Minha Casa, Minha Vida’ é o programa habitacional do Governo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Inscrições minha casa minha vida 2013

Sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

O ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa do Governo Federal que tem como objetivo realizar o sonho da casa própria. Os imóveis são comercializados por preços mais acessíveis e reconhecem as condições das famílias de baixa renda.

Em sua primeira fase, o programa habitacional distribuiu 1 milhão de moradias em todo o Brasil. Agora, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem planos de construir 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

As famílias com renda bruta de até R$ 5.000,00 contam com mais facilidades para financiar a casa própria, como descontos, redução de valor de seguro e subsídios. As pessoas que moram em áreas de risco normalmente possuem preferência na entrega das casas.

Como ser sorteado no ‘Minha Casa, Minha Vida’?

613773 Sorteados minha casa minha vida 2013 2 Sorteados Minha Casa, Minha Vida 2013Uma forma de saber se foi sorteado ou não é entrando em contato com a prefeitura. (Foto:Divulgação)

Para poder ser sorteado no ‘Minha Casa, Minha Vida’, o cidadão precisa estar inscrito no programa. Desta forma, ele deve se dirigir a uma unidade da Caixa e verificar se existe verba do município disponível para o projeto habitacional. Algumas prefeituras realizam mutirões para dar conta da demanda de cadastros.

Não é preciso pagar uma taxa para participar do ‘Minha Casa, Minha Vida’, mas o cidadão deve reunir os documentos necessários para o cadastramento, como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. O contemplado começa a pagar a moradia quando ela já estiver construída e conta com um prazo de 10 anos.

O cidadão cadastrado no ‘Minha Casa, Minha Vida’ normalmente entra em contato com a prefeitura da sua cidade para saber se foi contemplado ou não. Em alguns estados, no entanto, é possível consultar a relação dos sorteados no programa habitacional pela internet.

613773 Sorteados minha casa minha vida 2013 1 Sorteados Minha Casa, Minha Vida 2013Em alguns estados é possível acessar a lista de contemplados pela internet. (Foto:Divulgação)

No estado do Matogrosso, a lista de sorteados no Minha Casa, Minha Vida 2013 está disponível no site oficial do programa. Os participantes disputaram as moradias em condições de igualdade. Todas se inscreveram entre maio de 2009 e janeiro de 2010. Desta forma, foram mais de 100 mil participantes concorrendo a quase 5 mil casas no início do ano. O investimento do governo federal e estadual para construir as unidades habitacionais foi de 410 milhões de reais.

Depois que a lista de contemplados é divulgada, cabe a Caixa fazer a análise dos critérios de participação no programa.

Veja também: Minha Casa Minha Vida Fase 2

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.