Tecnologia

Sony lança novos smartphones Xperia E1 e T2 Ultra

Por Andre

Para aumentar ainda mais a sua presença no mercado de smartphones e tentar incomodar as rivais Samsung e LG, entre outras, a Sony lançou dois novos modelos de celular inteligente, sendo que um deles já tem chegada confirmada ao Brasil.

O Xperia T2 Ultra é um phablet, com tela de 6 polegadas (Foto: Divulgação)

O modelo que será comercializado no país é o Xperia E1, focado na reprodução de músicas, que tem tela de 4 polegadas, Android 4.3 Jelly Bean e um potente alto-falante de 100 decibéis. De acordo com a marca japonesa, a caixa de som do seu novo celular tem mais potência que o barulho emitido pelo secador (90 dB) ou uma moto (95 dB).

A outra novidade é o Xperia T2 Ultra, um “phablet”, dispositivo que mescla características de smartphone e tablet. O novo integrante da linha Xperia tem tela de 6 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1.1 megapixel, além de bateria de 3.000 mAh, prometendo uma boa autonomia.

Outros detalhes sobre o Xperia E1

O Xperia E1 é focado na reprodução de músicas, trazendo alto-falante com potência de 100 decibéis (Foto: Divulgação)

Para melhorar ainda mais a qualidade das músicas executadas a partir do aparelho, o Sony Xperia E1 conta com as tecnologias “xLOUD”, que intensifica o volume, e “ClearAudio+”, responsável por equilibrar as frequências do som. Outro destaque é a presença do botão Walkman, que facilita a troca de faixas.

Além disso, ele traz o processador Snapdragon 200, de dois núcleos e 1.2 GHz, memória RAM de 512 MB e capacidade interna de armazenamento de 4 GB, que pode ser expandida com cartão microSD para até 32 GB.

Ele já tem lançamento confirmado para o Brasil (Foto: Divulgação)

O novo smartphone da Sony, que ainda não tem preço definido, dispõe também de Wi-Fi, 3G, Bluetooth, display com resolução de 800 x 480 pixels e câmera traseira de 3 MP com gravação em HD. Ele será oferecido nas versões single chip, dual chip e dual chip com TV Digital, essa última exclusiva para o Brasil.

Especificações do Xperia T2 Ultra

O T2 Ultra será concorrente do Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)

Já o outro modelo dos novos smartphones Sony Xperia será um dos concorrentes do Samsung Galaxy Note 3. O aparelho tem tela de 6 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels e tecnologia “TRILUMINOS”, processador quad-core Snapdragon, de 1.4 GHz, memória RAM de 1 GB e memória interna de 8 GB, que pode chegar a 32 GB utilizando cartão microSD.

O sistema operacional também é o Android 4.3 e o Sony Xperia T2 Ultra traz dois aplicativos exclusivos, que são o “Portrait Retouch”, espelho virtual para experimentar efeitos de maquiagem antes de tirar as fotos, e o “Timeshift Burst”, que possibilita a captura de 31 imagens, antes e depois de apertar o disparador, para o usuário escolher a melhor delas.

O dispositivo, que também não teve o preço revelado e será oferecido nas versões single e dual chip, possui ainda a tecnologia NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e 4G LTE. A espessura é de 7,6 mm e o peso de 173 gramas.

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *