Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Sony lança Laptop com sensor de movimento

Sony lança Laptop com sensor de movimento

A nova linha de laptops da Sony com sensor de movimento foi apresentada pela empresa na última terça feira.

O avanço da tecnologia tem gerado novas possibilidades aos consumidores. Hoje, é possível encontrar no mercado produtos capazes de realizar desde tarefas simples até mais sofisticadas, necessárias a alguns profissionais.

Os novos recursos visam otimizar o esforço do usuário, levando a um menor gasto de tempo. No ramo da informática, por exemplo, são várias as ferramentas com este tipo de funcionalidade. As grandes empresas estão investindo pesado no desenvolvimento de dispositivos cada vez mais modernos e práticos.

Este é o caso da Sony, que, na última terça feira (11/04), apresentou sua nova linha de laptops VAIO. O grupo japonês, que é o quinto maior conglomerado de mídia e eletrônicos do planeta, desenvolveu três modelos de14 polegadas que são equipados com sensor de movimento, recurso que tem feito bastante sucesso, sobretudo no setor de games.

O aparelho ainda oferece disco rígido de 500 GB de capacidade, conexão Bluetooth e Wi-Fi, quatro portas USB (duas USB 3.0 e duas USB 2.0), processador Intel Core i3-2350M, 4 GB de memória RAM, bateria com capacidade de sete horas de duração e placa gráfica AMD Randeon HD 7670M de 1 GB.

Apesar do anúncio, a empresa japonesa não divulgou quando o aparelho será comercializado.

Tais especificações garantem ao notebook alto desempenho e uma série de vantagens ao usuário. Entretanto, o grande destaque do laptop não está em nenhuma dessas características, mas sim em sua webcam de 1.3 megapixel. Ao ligar a câmera, que é integrada ao sistema “Gesture Control”, o aparelho exibe todas as opções de aplicativos que podem ser controlados através do seu movimento.

Usando este recurso, é possível dar play em uma lista de reprodução, rotacionar fotos e imagens, folhear as páginas de textos e apresentações, ajustar o volume de um vídeo etc. Por enquanto, a novidade só é compatível com os programas Windows Media Player, Internet Explorer 9, PowerDVD e Microsoft PowerPoint. Mesmo assim, este é um avanço significativo na implantação de sensores de movimento em computadores.

Apesar de enorme expectativa gerada pelo anúncio, a Sony ainda não divulgou quando a sua nova linha de laptops estará disponível no mercado, nem a que preço os modelos serão comercializados. O jeito é ficar atento e esperar por novas informações.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *