Bem Estar

Sofás para casas pequenas, modelos

Por Isah
O sofá da casa pequena precisa ter design compacto e adaptável.

Na hora de decorar a sala de estar, uma das principais dificuldades está na escolha do sofá. Este móvel, considerado o protagonista do ambiente, deve ter um tamanho proporcional à área decorada, além de garantir o conforto dos moradores e visitantes.

A falta de espaço em casa obriga a pensar numa decoração inteligente, ou seja, capaz de considerar o papel importante assumido pelo sofá, sem esquecer que também existem outros elementos para dividir um cômodo pequeno e limitado.

Como escolher o sofá ideal?

Todos os modelos grandes e com vários lugares devem ser excluídos da lista de opções. O tamanho elevado das peças fará com que a estética da sala seja prejudicada, além de interferir na circulação das pessoas no espaço. O sofá com medidas compactas pode até não acomodar toda a família, mas vai valorizar o critério de proporção.

Um sofá compacto que valoriza a delimitação da sala pequena é o de dois lugares. O móvel se ajusta ao estilo da decoração, impede que os outros itens mobiliários fiquem amontoados e ainda pode aliviar espaço no cômodo. De repente se sobrar áreas livres na sala de estar, é possível inserir novos módulos de acomodação que combinem com o sofá, como poltronas e pufes.

Saiba mais: Sofá de 2 lugares barato, onde comprar

Modelos de sofás para espaços pequenos

Nas salas das casas pequenas, é comum o espaço ser tão limitado que só comporta o sofá. Desta forma, os moradores precisam otimizar a área escolhendo um modelo compacto, bonito e funcional. Entre os produtos com grande saída nas lojas, vale ressaltar o sofá-cama, o sofá com chaise e o sofá de canto.

Sofá-cama, um item multifuncional.

O sofá-cama é pequeno, bonito e confortável, além de se transformar em outro móvel para garantir uma confortável noite de sono. Ele se destaca pelo fato de possuir uma estrutura mais estreita do que o sofá convencional, por isso acaba se adaptando melhor em ambientes pequenos, nas suas versões com dois lugares.

Veja também: Fotos de sofá cama

Sofá de dois lugares com chaise é pequeno e moderno.

O sofá com chaise surpreende por causa do seu design moderno, arrojado e capaz de valorizar a decoração. Ele é capaz de aproveitar melhor o espaço, não sobrecarrega o visual do cômodo e garante total comodidade para assistir TV.

O sofá de canto tem mais lugares e ocupa pouco espaço.

Capaz de aproveitar o espaço esquecido na sala pequena, o sofá de canto é moderno, compacto e se adapta ao cantinho. O modelo de quatro lugares tem um formato em L e demonstra capacidade de ajuste, sem interferir no conforto.

Para aproveitar o espaço da sala pequena, é necessário também tomar outros cuidados, como evitar cortinas volumosas, preferir uma TV de tela fina ou estante estreita e adotar poucos elementos para enfeitar os móveis.

Recomendado para você

Bem Estar

5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Passagens Aéreas com Desconto Para Idosos

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Comentários

3 respostas para “Sofás para casas pequenas, modelos”

  1. Clarice Bueno disse:

    Bom dia!!!

    Por gentileza onde posso comprar o sofá em L? Simplesmente amei!!!!!!!!!!

  2. Augusta Duarte disse:

    Olá por gentileza onde encontro o primeiro sofá desse site?

  3. Marilene disse:

    Boa noite. Vi na página um sofá branco, com a legenda “Sofá de dois lugares com chaise é pequeno e moderno.”, porém não encontrei a loja nem o valor descritos no site. Sendo assim, quero informações sobre como adquirir o produto.

    Atenciosamente
    Marilene dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *