Menu

Tecnologia

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 8:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Social commerce: como vender pelo Facebook

Saiba como funciona o Social Commerce, que facilita a contato entre o vendedor e o cliente com maior comodidade. Veja também como vender pelo facebook.

O facebook é uma rede social que mantém mais de meio bilhão de pessoas conectadas todos os dias.  Essa rede é muito usada pelo público como meio de manter contato com os amigos, ter novos relacionamentos e também possui papel importante no mundo dos negócios. Saiba mais sobre essa social commerce, usada para vendas através do facebook.

504560 O Social Commerce facilita a comercialização através de redes sociais como o facebook Fotodivulgação. Social commerce: como vender pelo Facebook O Social Commerce facilita a comercialização através de redes sociais, como o facebook (Foto: divulgação).

Social Commerce

O facebook é um fenômeno mundial da internet e do mundo dos negócios que mantém mais de meio bilhão de pessoas conectadas todos os dias. As empresas estão cada dia mais utilizando a rede como uma forma de aumentar o faturamento.

A social commerce é uma nova tendência que utiliza redes sociais como pontos de vendas. Essa estratégia ainda é pouco utilizada no Brasil, porém ela permite que as empresas conquistem novos consumidores e aumentem as vendas.

Para especialistas em marketing, trata-se de uma nova época para as compras pela internet. Tudo isso faz com que a compra se torne mais interessante do que nas lojas físicas.

Leia também sobre o ecommerce pelo facebook no Brasil

Benefícios da compra em redes sociais

As compras realizadas através das redes sociais facilita o contato entre os clientes e a empresa. Normalmente, as vendas são feitas por recomendações de pessoas que já acompanham a loja há algum tempo.

Trata-se de uma forma muito preciosa para os pequenos negócios, já que encurtar o caminho para a compra. Além disso, conta com a comodidade que é proporcionada pela compra sem precisar sair de casa.

504560 A primeira coisa a ser feita é criar uma página no facebook contendo todas as informações da empresa Fotodivulgação. Social commerce: como vender pelo Facebook A primeira coisa a ser feita é criar uma página no facebook contendo todas as informações sobre a empresa (Foto: divulgação).

Como vender pelo facebook

1. Para fazer parte desse tipo de comercialização virtual, o primeiro passo a ser dado é criar uma página muito bem feita no facebook.

2. As informações relativas a empresa devem ser sempre atualizadas;

3. Manter um conteúdo relevante é sempre muito importante para obter sucesso nas ações.

4.  Investir em mídia pode ser uma excelente forma de trazer resultados muito maiores.

5. A página do facebook deve ser usada como uma amostra dos produtos oferecidos, compondo um visual organizado que permite que o cliente curta e faça compras diretamente pela rede.

6. Uma forma que facilita essa tarefa é a ferramenta Shop Tab, que adiciona os itens na plataforma e organiza a página.

504560 O facebook é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo Fotodivulgação. Social commerce: como vender pelo Facebook O facebook é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo. (Foto: divulgação)

Veja também sobre as novas ferramentas do facebook na rede 

O facebook é uma das redes sociais mais conhecidas e acessadas em todo o mundo. Através dele é possível interagir com outras pessoas e também o usar como uma ferramenta virtual para a comercialização de produtos. Essa rede social facilita a aproximação do cliente com o vendedor, proporcionando comodidade e facilitando as vendas.