Sobremesas com frutas para o Natal 2015

PUBLICIDADE

Conheça opções de sobremesas com frutas para o natal 2015. As opções são saborosas e prometem adoçar a vida de todos os familiares no dia 25 de dezembro. As receitas são bem simples de preparar e valorizam a temporada de verão.

Sobremesas com frutas para o Natal 2014. (Foto: Divulgação)

O natal está chegando. É tempo de iniciar os preparativos para a ceia e reunir a família para compartilhar as delícias natalinas. Além dos pratos tradicionais, como peru, arroz com passas e tender, também é importante pensar em algumas sobremesas para servir na data.

Na ceia de natal, alguns doces típicos costumam ser servidos, como é o caso da rabanada e do panetone. No entanto, é possível inovar o cardápio com as sobremesas geladas preparadas com frutas. Esses quitutes são refrescantes, práticos e desintoxicantes.

PUBLICIDADE

Veja também: 10 sugestões de sobremesas que combinam com o Natal

Sobremesas com frutas para o Natal 2015

Confira a seguir uma seleção de receitas de sobremesas com frutas para o natal 2015:

Salada de frutas especial para o natal. (Foto: Divulgação)

Salada de fruta

Ingredientes: 1 banana, 10 uvas, 5 morangos, 1 kiwi em rodelas, 5 morangos, 2 fatias de abacaxi, 2 fatias de mamão e 1 copo de suco de laranja.

PUBLICIDADE

Modo de preparo

Lave todas as frutas e corte-as em pedaços pequenos. Coloque os pedaços em uma tigela e regue com o suco de laranja. Adoce com açúcar e sirva em taças de sobremesa.

PUBLICIDADE
Pavê de maracujá com coco. (Foto: Divulgação)

Pavê de maracujá com coco

Ingredientes: 2 claras em neve, 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor, 5 fatias de pão de forma sem casca, 1 xícara de coco fresco ralado, 1 xícara de leite condensado desnatado, ½ xícara de suco de maracujá concentrado, amido de milho, polpa de maracujá e adoçante.

Modo de preparo

PUBLICIDADE

Coloque as fatias de pão em uma assadeira e leve para assar por 10 minutos. Depois, triture-as no liquidificador e despeje-a numa tigela. Acrescente coco ralado para formar uma farofa e reserve.

Em outro recipiente, misture o leite condensado com suco de maracujá e gelatina. Dissolva a gelatina e junte as claras em neve. Mexa delicadamente até formar um creme.

Para montar as taças com o pavê, basta colocar uma camada do creme de maracujá e outra camada de farofa. Repita a sequência até completar o recipiente. Deixe a sobremesa gelar por 15 minutos. Enquanto isso, prepare a calda com polpa de maracujá, amido de milho, água e adoçante. Leve a calda ao fogo e mexa até engrossar. Por fim, despeje-a sobre cada uma das taças. Decore com algumas sementes de maracujá.

PUBLICIDADE
Mousse de abacaxi. (Foto: Divulgação)

Mousse de abacaxi

Ingredientes: 1 abacaxi em cubos, 2 caixas de gelatina sabor abacaxi e 3 copos de iogurte desnatado.

Modo de preparo

Ferva o abacaxi em 1 litro de água por 20 minutos. Adicione a gelatina e misture bem. Deixe esfriar e depois adicione o iogurte. Coloque a sobremesa em taças e leve para a geladeira. Sirva bem gelado!

Agora que você já sabe como preparar as sobremesas com frutas para o natal 2014, deixe o cardápio da sua ceia mais saboroso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.