Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sobremesa para a Páscoa

A torta de dois mousses é uma sobremesa que costuma agradar as quase todos os paladares.

O dia 27 de março de março, domingo, será celebrado o renascimento de Jesus Cristo. É natural reunir a família toda para o almoço dessa data especial. O prato principal geralmente é um peixe, ou para quem não gosta desse tipo de carne, as massas passam a ganhar destaque. Ainda tem quem opte pelo churrasco, que após às 10 horas da manhã, horário em que Cristo ressuscitou, está liberado segundo as tradições de algumas igrejas. Mas tem algo que não pode faltar na mesa: a sobremesa para a páscoa.

Sobremesa para a Páscoa  (Foto: M de Mulher/Abril)

Sobremesa para a Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Sobremesa para a Páscoa

Como sobremesa o chocolate passa a ser a opção, mas separamos aqui uma receita de sobremesa para a páscoa. Como ovos de Páscoa são distribuídos é comum que esse doce seja degustado após a refeição pascal.  Porém, existem outras alternativas saborosas para essa confraternização, sem precisar atacar os ovos das crianças. Para tornar sua Páscoa ainda mais saborosa, separamos uma sobremesa de chocolate para a Páscoa deliciosa, confira.

Leia mais informações sobre: Receita de pavê de páscoa

Torta dois musses

Abaixo listamos os ingredientes necessários para a massa e os mousses. Confira:

Para a massa

2 ovos
3 colheres (sopa) açúcar
colheres (sopa) chocolate em pó
colheres (sopa) de farinha de trigo
colheres (sopa) de manteiga derretida

Para a mousse branca

Aproveite para saborear (Foto: M de Mulher/Abril)

Aproveite para saborear (Foto: M de Mulher/Abril)

3 claras em neve
2 colheres (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite UHT
100 g de chocolate branco derretido
1 colher (café) de gelatina em pó incolor

Para a mousse negra

3 claras em neve
2 colheres (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite uht
100 gra chocolate meio amargo
2 col. sopa de açúcar
1 col. café (6 gr) gelatina em pó incolor

Modo de Preparo

Que tal fazer um doce delicioso para o domingo de páscoa em família? (Foto: M de Mulher/Abril)

Que tal fazer um doce delicioso para o domingo de páscoa em família? (Foto: M de Mulher/Abril)

Para a massa

Peneire a farinha e o chocolate em pó. Guarde. Mistures os ovos, com o açúcar, até atingir uma espuma densa. Mexa a massa resultante com a farinha e o chocolate peneirados delicadamente para não perder aeração. Adicione a manteiga derretida devagar, incorporando-a. Depois, asse em forno pré aquecido a 180 graus, por entre 10 e 15 minutos. Se a massa crescer demais, durante o aquecimento, corte a parte superior, o suficiente para ficar reta e uniforme. Reserve.

Para a musse branca

Hidrate a gelatina. Bata, na batedeira, a manteiga com o creme de leite. Em seguida,  adicione o chocolate derretido. Derreta a gelatina em banho maria, acrescente-a à  mistura do chocolate, até que fique bem homogênea. Em seguida, junte a clara em neve devagar, sem bater com força. Coloque toda a mistura por cima da massa e leve à geladeira por cerca de 40 minutos, até endurecer. Reserve.

Leia mais informações sobre:Receitas de almoço de Páscoa em família

Para a musse negra

É fácil fazer as duas camadas (Foto: M de Mulher/Abril)

É fácil fazer as duas camadas (Foto: M de Mulher/Abril)

Hidrate a gelatina. Bata, na batedeira, a manteiga com o açúcar, e junte o creme de leite. Em seguida, acrescente o chocolate derretido. Derreta a gelatina em banho maria, adicione à mistura do chocolate, até que fique bem homogênea. Em seguida, junte a clara em neve devagar, cuidadosamente. Acrescente-a por cima da mousse branca e leve à geladeira novamente, até endurecer.

Dica: Só faça a mousse negra quando a mousse branca já estiver firme, para que não se misturem. Para finalizar, faça raspas de chocolate branco e jogue por cima da torta para decorar. A receita demora cerca de 60 minutos para ficar pronta e rende 12 porções.

Quer conferir outras receitas? Não deixe de ver nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL