Menu

Beleza

Atualizado em 14 de abril de 2011, às 0:07 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para Sobrancelhas Bonitas

SobrancelhasBonitasSempre 1 Dicas para Sobrancelhas Bonitas

A moda varia muito, principalmente no que se refere a roupas, calçados e acessórios. Mas as tendências mudam também na maquiagem, na cor do esmalte, no estilo do penteado e até no desenho da sobrancelha.

Formatos de sobrancelhas: As sobrancelhas já foram usadas muito fininhas no estilo Marilyn Monroe, mas a tendência agora é dar um ar natural ao rosto, preservando o desenho já existente da sobrancelha. O truque agora é apenas tirar o excesso, dando uma aparência mais limpa à face, destacá-la com uso de lápis apropriado para o local e, em alguns casos, desenhá-la de modo que dê uma levantada ao olhar. Os pêlos mais compridos são aparados com uma tesourinha.

Dicas para Sobrancelhas Bonitas1 300x286 Dicas para Sobrancelhas Bonitas

Sobrancelhas fazem parte da face, exigindo um cuidado todo especial. Muitas mulheres que já tiraram os pêlos das sobrancelhas voltam hoje a centros de estética à procura de tentar recuperá-las. Com a freqüente retirada dos pêlos, eles deixam de crescer e muitas mulheres vão à busca da maquiagem definitiva como forma de reaver um item tão importante ao rosto e que faz parte da beleza feminina.

O desenho das sobrancelhas não é uma preocupação só feminina. Cada vez mais homens procuram os centros de estética para retirar o excesso das sobrancelhas e redefini-las, pois sabem que dá um aspecto mais bonito à face.

O recomendável é procurar um bom designer de sobrancelha para não ter perigo de errar. Porque sem prática e sem uma boa orientação, você pode cometer alguns equívocos e deixar suas sobrancelhas tortas ou com falhas.

Cuidados com as sobrancelhas: Sobrancelhas bonitas sempre requerem cuidado e manutenção. Pelo menos uma vez por semana precisam de limpeza, ou seja, a retirada dos excessos e dos pêlos que cresceram nesse meio tempo.

Tirar a sobrancelha não é uma tarefa que deve ser realizada de qualquer jeito, ao contrário, requer cuidados básicos, como você pode conferir abaixo.

Para o desenho correto:

Observe bem o primeiro traço que inicia na dobrinha do canto do nariz
e vai até o canto interno dos olhos, os pêlos que estiverem para dentro devem ser retirados.

O segundo traço começa no canto do nariz e vai até o meio da pupila, que divide ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.

Já o terceiro traço é formado no canto externo do rosto, e deve retirar os pêlos que estiverem para fora em excesso.

Retire também os pêlos que ficam entre o cabelo e a sobrancelha e também os que ficam entre as duas sobrancelhas.

A indicação mais segura em casa é a pinça e, se errou, use um lápis para olhos até que cresçam.

Invista!

Dicas para Sobrancelhas Bonitas2 Dicas para Sobrancelhas Bonitas

Invista!