Menu

Notícias

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 10:05 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sobrancelha: como tingir

Confira as dicas de como tingir as sobrancelhas e valorizar ainda mais seu rosto.
400862 pintar sobrancelhas Sobrancelha: como tingirPintar as sobrancelhas pode mudar completamente o look.

A função básica das sobrancelhas é evitar que as impurezas presentes no ambiente caiam dentro dos olhos, trabalho que executa com a ajuda dos cílios e pálpebras. Esteticamente constituem-se em traço importante e fundamental no rosto de uma pessoa. Elas são a moldura natural dos olhos, interferem e caracterizam o olhar e significam muito na expressão geral do rosto de uma mulher. Na verdade, existem sobrancelhas que denotam de imediato a personalidade de uma pessoa, tornando-se marca registrada e referência que caracteriza o olhar e o rosto.

Um bom delineamento faz toda a diferença na expressão e na leveza do rosto. Além de dar um aspecto mais clean à aparência, sobrancelhas lindas, vistosas e com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. Mesmo assim, são muitas as mulheres que ainda ignoram as suas sobrancelhas, sem dar a elas a atenção que realmente merecem, e comprometendo toda a harmonia daquele que é o nosso principal cartão de visita.

Quando dão um aspecto mais clean à aparência, as sobrancelhas lindas, vistosas e com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. Mesmo assim, são muitas as mulheres que ainda ignoram as suas sobrancelhas, sem dar a elas a atenção que realmente merecem, comprometendo toda a harmonia daquele que é o nosso principal cartão de visita.

Os pelos das sobrancelhas podem demorar muitos meses para crescer quando são muito arrancados. Uma sobrancelha com falhas precisa de tempo, e esperar pelo crescimento dela, para a eliminação de falhas, pode demorar até um ano. Muitas vezes, para consertar uma sobrancelha que foi depilada sem critério, é preciso trabalhar nela de quinze em quinze dias até acertá-la. Isso pode levar até seis meses.

400862 Antes e depois da sobrancelha tingida Sobrancelha: como tingirAntes e depois da sobrancelha tingida.

Como tingir as sobrancelhas.

Embora pareça uma coisa simples, pintar as sobrancelhas precisa de cuidados e muita paciência, já que a tinta pode manchar a sua pele e ao invés de ter um resultado satisfatório ter um problemão pra resolver. Em primeiro lugar, procure não fazer sozinha, mas se for o caso, prepare todo o ambiente antes de começar a colorir os pelos.

A maquiagem sempre pode ajudar no desenho das sobrancelhas, existem cosméticos especiais para isso, que são excelentes para preencher falhas, aumentar volume, fazer correções e realçar sobrancelhas ralas ou finas demais. Normalmente o pincel e a sombra têm melhor efeito do que o lápis. Eles ficam mais naturais e podem ser usados o dia inteiro, sem que borre. Prefira o pincel “chanfradinho” que já tem o formato adequado e facilita a correção.

As loiras devem optar por um tom bege, ruivas devem usar um tom mais alaranjado; morenas ficam melhores com um tom cinza e as negras com o marrom. Adote sempre um tom mais claro que os pelos para deixar as sobrancelhas mais naturais. Evite o preto. O acabamento muito escuro só é recomendado para mulheres negras, mesmo assim deve ser feito com cuidado. O lápis utilizado deve ser seco para não escorrer caso haja transpiração.

Pinte sempre dentro dos pelos, nunca em cima. Veja onde é a falha e despeje a sombra, mas com cuidado para a aparência não ficar carregada. As falhas mais gritantes e difíceis de corrigir podem ser amenizadas penteando-as e selando com uma máscara incolor (a mesma utilizada para cílios). Já na tintura a cor não deve ser a mesma do cabelo, sempre um tom mais claro ou mais escuro. Evite a tintura preta ou da cor dos cabelos. Utiliza-se uma tinta especial porque os pelos dessa região não absorvem a tinta por muitos dias, tendendo ao desbotamento.

Na escolha da cor deve-se levar em conta também a harmonia entre a cor da pele e a cor dos olhos, pois para quem pinta o cabelo, não é aconselhável acompanhar a cor na sobrancelha. Também não pinte a sobrancelha para acompanhar a cor do cabelo. O resultado é um visual um pouco forçado.

Modo de pintar.

Separe a cor da tinta que vai usar, prepare em um recipiente pequeno e deixe reservada, em uma vasilha coloque alguns pingos água filtrada. Lave bem o rosto e seque bem para não ter nenhuma sujeira. Misture a tinta na água com auxílio do pincel. Com auxílio do pincel chanfradinho molhe na tinta e passe devagar somente nos pelos da sobrancelha, sem deixar encostar na pele. Feito isso, aguarde cerca de 05 minutos e retire o excesso de tinta com a ajuda de um algodão embebido em um pouquinho de água. Não é necessário passar em volta da sobrancelha, para evitar que pingue e manche seu rosto.

400862 A sobrancelha é traço importante e fundamental no rosto de uma pessoa Sobrancelha: como tingirA sobrancelha é traço importante e fundamental no rosto de uma pessoa.

Para que as suas sobrancelhas sejam ainda mais perfeitas, não hesite, pinte de acordo com seu gosto e com formato combina melhor com o seu rosto.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.