Menu

Tecnologia

Atualizado em 27 de julho de 2011, às 20:50 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Smartphone Samsung Galaxy Flexível

235535 Smartphone Samsung Galaxy Flexível Smartphone Samsung Galaxy Flexível

A tecnologia está verdadeiramente avançada na velocidade da luz, e para provar isso acaba de ser lançado mais um conceito futurista do produto, mais precisamente do Samsung Galaxy. Podemos dizer que esta próxima proposta é uma daquelas soluções do futuro, mas será que está próximo ou distante? O conceito trata-se de um celular totalmente flexível e dobrável, sendo uma criação do designer Heyon You, que divulgou recentemente fotos e informações a respeito do mais que interessante smartphone que possui todos os seus componentes e material de grande flexibilidade, incluindo câmera fotográfica digital, tela, altofalantes e muitos outros que compõem o aparelho. O conceito ou modelo trata-se do Samsung Galaxy da Samsung, o qual foi denominado de Galaxy Skin, e teve como principal finalidade desenvolver um aparelho que proporcione ao usuário maiores funcionalidades. Por exemplo, de acordo com este conceito desenvolvido por Heyon, existe a possibilidade de usar o telefone que conta com sistema operacional Android, através de seu painel frontal, enquanto a traseira pode dispor da continuação da tela, a qual pode ter a funcionalidade de exibir a lista de aplicativos instalados no aparelho e outras informações do gênero.

235535 Smartphone Samsung Galaxy Flexível 1 Smartphone Samsung Galaxy Flexível

Para a criação de tal modelo, o Smartphone Galaxy Skin, o conceito utilizou uma estrutura que deixa o aparelho todo muito fino. EM relação a sua tela, será possível assistir a filmes e visualizar fotografias em resolução Full HD e com ótimos níveis de contraste, brilho, nitidez e de outros elementos gráficos pelo fato de ser uma tela AMOLED Touchscreen, sensível ao toque. Para explicar a sua flexibilidade, o smartphone conta com componentes confeccionados de polímeros ativos, desta forma, é possível obter formatos condizentes com o aplicativo que está sendo utilizado no aparelho, facilitando a interatividade do usuário com o aparelho e do uso de tal funcionalidade. Se você desejar que o seu Galaxy Skin se transforme e tenha a função de um porta-retrato digital, basta utilizar o software necessário para que o aparelho obtenha o formato de um. Isso também é válido para quando você esteja escutando músicas no aparelho, o qual pode obter o formato de som, enfim, além destas possibilidades e recursos há outras propostas que podem deixá-lo ainda mais interessante, como até mesmo deixá-lo com o formato de relógio de pulso para usá-lo quando e onde quiser como um dispositivo do gênero.

235535 Smartphone Samsung Galaxy Flexível 2 Smartphone Samsung Galaxy Flexível

No entanto, apesar de ser tudo muito bonito e tudo muito legal, este é um conceito do Galaxy da Samsung que infelizmente nós não conseguiremos ver no mercado, já que vai demorar muito para a tecnologia chegar a este patamar, apesar de estar evoluindo constantemente e muito rápida. Mas, o conceito recém lançado de Heyon pode se tornar uma ótima inspiração para a solução de diferentes produtos e objetos do mercado do futuro não tão distante. Não pense que apenas a Samsung ganhou um conceito de aparelho celular flexível, pois a Nokia já lançou faz algum tempo um conceito muito semelhante a este, onde o aparelho foi batizado como Nokia 88 Comunicator. O conceito do celular flexível da Nokia recebeu o primeiro lugar no prêmio Nikia’s Benelux Design Contest, o qual além de possuir uma FOLED touchscreen em sua superfície, o mesmo possui grande destaque para com a sua bateria líquida e reconhecimento de voz. Um recurso pra lá de legal que o Nokia 888 dispõe é do E-Motion, que permite ao usuário definir um formato celular e enviá-lo ao seu amigo, por exemplo, você pode deixá-lo em formato de coração e enviar para a sua namorada, assim quando o Nokia 888 dela tocar automaticamente formará um coração. É uma pena estarmos longe dessa tecnologia toda, não?