Menu

Tecnologia

Atualizado em 5 de março de 2012, às 14:50 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Smartphone a prova d’agua Panasonic

Com grandes investimentos na área de aparelhos móveis, a Panasonic apresentou o Eluga Power, smartphone ultrafino e bem leve, que é resistente à água e poeira.
404060 smartphone a prova dagua panasonic Smartphone a prova dagua PanasonicO aparelho pode ficar submerso por até 30 minutos, em 1 metro de profundidade

Um dos grandes problemas que mais incomoda aos usuários de telefones celulares e smartphones é deixar o aparelho cair na água e ver aquele produto tão caro que você suou para comprar acabar estragado. Pensando em colocar fim a este pesadelo, a Panasonic apresentou um novo aparelho, que chega com a promessa de resistir às quedas na água.

Batizado de Eluga Power, o smartphone foi mostrado ao público durante o Mobile World Congress 2012, realizado recentemente em Barcelona, e é a principal aposta da fabricante japonesa para a sua volta ao mercado dos aparelhos móveis, já que ultimamente ela trabalhava mais com produtos da área de áudio e vídeo.

O Eluga Power, segundo a Panasonic, pode ficar embaixo d’água por até 30 minutos, sem ter o seu funcionamento afetado, com a entrada de água no interior do aparelho, desde que a profundidade seja de até 1 metro. Além disso, outra novidade é que o portátil também possui proteção contra a poeira.

Configuração

404060 smartphone a prova dagua panasonic 1 Smartphone a prova dagua PanasonicO Eluga Power traz uma boa configuração e diversas funcionalidades

O novo smartphone traz um design bastante ergonômico e arrojado, com os botões de volume e energia localizados na parte de trás, e medidas que certamente irão agradar aos usuários mais exigentes. Ele é bem leve, pesando 103 gramas, e possui apenas 7,8 milímetros de espessura, o que o torna um dos mais leves e finos smartphones do mercado.

O Eluga Power possui 8 GB de memória interna, suficiente para guardar boas quantidades de músicas e vídeos, conectividade NFC, compatibilidade com as redes GSM e Wi-Fi 802.11 b/g/n. O responsável pelo gerenciamento das funções do aparelho é o processador dual-core OMAP4430, de 1 GHz.

Outros destaques são a tela OLED, de 4,3 polegadas, com resolução de 960 x 540 pixels; a câmera de 8 megapixels; o suporte a DivX e GPS; a funcionalidade swipe and share, que possibilita ao usuário ver vídeos e fotos que estejam no aparelho em uma TV ou serviço online; e a possibilidade do smartphone atuar como controle remoto para outros produtos Panasonic, como televisores, câmeras digitais e reprodutores de Blu-Ray.

O sistema operacional é o Android Gingerbread (versão 2.3.5), mas a Panasonic promete atualizá-lo para o Android Ice Cream Sandwich, versão mais atual do sistema operacional da Google, até o final do 1º semestre.

Preços e data de lançamento

404060 smartphone a prova dagua panasonic 2 Smartphone a prova dagua PanasonicO lançamento está previsto para abril, no mercado europeu

A Panasonic ainda não confirmou a data de lançamento nem os preços do Eluga Power. Porém, de acordo com especulações da imprensa estrangeira, o aparelho chegará primeiramente à Europa, com o início das vendas em abril. Ele estará disponível nas cores preto e prata.