Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > SmartBand: a pulseira inteligente da Sony

SmartBand: a pulseira inteligente da Sony

Por Andre

De olho na crescente demanda pela “tecnologia de vestir”, representada por gadgets cheios de recursos, como os relógios inteligentes e os óculos inteligentes, entre outros, a Sony também resolveu investir no segmento.

A SmartBand é uma pulseira que possui a capacidade de registrar toda a rotina do usuário (Foto: Divulgação)

No estande da fabricante japonesa na CES 2014, famosa feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA), a marca mostrou a sua revolucionária pulseira inteligente, que pode ser o primeiro de muitos dispositivos “vestíveis” da companhia.

Batizada de SmartBand, a pulseira inteligente da Sony possui diversos tipos de funções, podendo, por exemplo, guardar e analisar os dados referentes à prática de uma atividade física, mostrando as calorias perdidas com o esforço, a distância percorrida em uma caminhada e os batimentos cardíacos, entre outras informações.

Como funciona

Os dados coletados pelo dispositivo são analisados através de um aplicativo, no smartphone (Foto: Divulgação)

Funcionando em conjunto com um pequeno sensor chamado “Core”, que possui a conectividade NFC e é inserido na pulseira, a SmartBand pode monitorar não só as atividades físicas do usuário, mas também toda a sua rotina diária.

Caso seja utilizada durante 24 horas, por exemplo, ela é capaz de registrar tudo o que o usuário fez nesse período, como os movimentos feitos por ele, os locais pelos quais passou e os meios de comunicação utilizados, entre outros dados, podendo até mesmo mostrar se ele dormiu bem (veja mais detalhes no vídeo abaixo).

Além disso, a pulseira pode se conectar ao smartphone do proprietário para receber e mostrar notificações, através de vibração ou da emissão de sinais de luz, indicando que ele recebeu chamadas telefônicas e mensagens ou possui atualizações em seus perfis nas redes sociais. Através dela, também dá para controlar o player de música do celular e alguns aplicativos.

Todas as informações coletadas pela pulseira SmartBand são armazenadas no aplicativo Lifelog, que será lançado em breve pela marca japonesa, tendo versões para Android e iOS, para que o usuário acesse-as sempre que quiser, conhecendo um pouco mais a respeito do seu estilo de vida.

Preço

Por meio da pulseira, também dá para controlar algumas funções do smartphone (Foto: Divulgação)

De acordo com a Sony, a pulseira inteligente SmartBand, o sensor Core e o app Lifelog estarão disponíveis até o final do primeiro trimestre de 2014, sendo compatíveis inicialmente com o Android (a versão para iOS chega depois).

A SmartBand terá várias cores à disposição do usuário (Foto: Divulgação)

O dispositivo custará 99 euros, o equivalente a R$ 320,00, pela cotação atual, sem impostos e taxas. A pulseira poderá ser encontrada em várias cores.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *