Tecnologia

Smart fogão: saiba mais

Por Andre

As mesmas tecnologias encontradas em tablets e smartphones, que facilitam bastante o nosso dia a dia, estão cada vez mais presentes nos eletrodomésticos, equipando fogões, geladeiras, micro-ondas, lava-louças e outros aparelhos que compõem a cozinha.

Os fogões inteligentes prometem tomar conta das cozinhas nos próximos anos (Foto: Divulgação)

Através dessas inovações, que surgem para popularizar o conceito das cozinhas inteligentes e tornar ainda mais funcional esse importante cômodo da casa, é possível realizar tarefas corriqueiras, como procurar receitas, cozinhar, esquentar o almoço e saber quais produtos estão em falta na geladeira, de forma mais rápida.

Nas “cozinhas high-tech”, as geladeiras inteligentes já estão se destacando, trazendo inúmeras funcionalidades. Além delas outro produto que promete fazer sucesso é o smart fogão.

Smart Cook Brastemp

O Smart Cook Brastemp chega às lojas a partir de junho, trazendo conexão com smartphones e tablets (Foto: Divulgação)

A Whirpool, empresa detentora das marcas Brastemp e Consul, lançou no Brasil um fogão inteligente que promete fazer a alegria das donas de casa. Chamado de Smart Cook Brastemp, o aparelho tem como diferencial a conexão com smartphones e tablets.

Através do aplicativo Brastemp Club, compatível com Android e iOS, é possível baixar 50 receitas e programar o fogão inteligente para preparar os pratos de acordo com as instruções.

Para preparar um bolo, por exemplo, basta organizar os ingredientes, colocá-los na forma e apertar um botão no painel digital do fogão, que ficará encarregado de preaquecer o forno automaticamente, elevar ou reduzir a temperatura, conforme a receita, e desligar o forno assim que o bolo estiver pronto.

As vendas começam em junho e o preço do smart fogão da Brastemp deve partir de R$ 4.599,00.

Fogão i-kitchen Electrolux

O i-kitchen, da Electrolux, traz diversas funções, como o acesso a um aplicativo com 100 receitas (Foto: Divulgação)

Outra opção para as cozinhas inteligentes é o smart fogão da Electrolux, batizado de “i-kitchen”, que traz um painel LCD, através do qual o usuário pode acessar aplicativos exclusivos, como o Livro de Receitas Cláudia.

A tela touchscreen também permite acessar todas as funções do forno elétrico do aparelho, programar o aquecimento de pratos e o preparo de receitas rápidas, configurar o desligamento automático do fogão e alterar diversas outras configurações. O smart fogão i-kitchen Electrolux tem preço médio de R$ 3.800,00.

Outros modelos de smart fogão

A linha de fogões Gourmand, da Brastemp, também se encaixa no conceito dos fogões inteligentes (Foto: Divulgação)

Entre os lançamentos de eletrodomésticos 2013, há também vários outros modelos de smart fogões, como as linhas Tech e Profile Smart da GE e Gourmand, da Brastemp. A LG também deve apresentar novidades em breve, na sua linha Smart Home.

Recomendado para você

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *