Tecnologia

Skype se Une à Empresa de Mensagens GroupMe: Serviços Disponíveis para iPhones, Android e BlackBerry

Por Isah

O Skype é uma empresa que busca o seu espaço na internet, por isso mantém uma importante atuação no sistema de comunicação online. O software funciona como um comunicador, com serviços de telefonia pela internet que facilita a troca de informações entre as pessoas conectadas. Fazer conferências por vozes também consiste numa possibilidade do Skype. Uma das novidades da empresa nos últimos tempos foi a compra do GroupMe.

Depois de fechar negócio com o startup, o Skype espera modernizar os serviços e deixar os usuários ainda mais satisfeitos com as formas de comunicação online. O GroupMe já possui a sua própria galeria de recursos ligações gratuitas, envio de mensagens SMS e conferências. Incorporado ao Skype, tudo indica que os serviços disponíveis para iPhones, Android e BlackBerry terão melhor desempenho.

O valor investido na compra do GroupMe pelo Skype não foi divulgado, mas estima-se que o negócio pode ter chegado a custar 85 milhões de dólares. Apesar de ser uma empresa nova e que ainda busca visibilidade no mercado de comunicação, o GroupMe foi responsável por grandes lançamentos desde que iniciou suas atividades, em especial para satisfazer as pessoas que usam aparelhos portáteis. A marca comprada pelo Skype se destacou no setor tecnológico ao apresentar apps que operam em smartphones iPhone, BlackBerry e modelos que operam com Android. A apresentação da versão para Windows Phone 7 também representou um grande salto da companhia.

Desde 2010 a GroupMe tem desempenhado atividades no mercado e buscado crescimento no mercado de tecnologia. Nos Estados Unidos se transformou em uma grande companhia, apesar dos investimentos iniciais ainda parecerem modestos. Com milhões de usuários, a empresa teve seu valor avaliado com cuidado e considerou a busca por novas opções de comunicação.

Mesmo com todos os seus serviços modernos e eficientes, o GroupMe conseguiu se destacar mesmo com a criação de um aplicativo gratuito que permite enviar torpedos em grupo. O sistema é moderno e permite o gerenciamento dos grupos, possibilitando atividades como compartilhamento de fotos e envio de mensagens para apenas alguns membros selecionados. A performance surpreendente da aplicação do GroupMe chamou a atenção do Skype.

Segundo algumas informações, o Skype tem como objetivo incorporar a tecnologia inovadora do GroupMe ao seu sistema, sem é claro modificar a equipe de profissionais e nem retirar a sede da cidade de Nova York. A parceria está bem aquecida e promete reaproveitar até mesmo o software de streaming de vídeo Qik em novos projetos.

Com o novo investimento, tudo leva a crer que novas mudanças no Skype serão anunciadas em breve. O software que já oferece a capacidade de se comunicar por áudio e vídeo em tempo real, agora vai trabalhar com o envio de mensagem de texto em grupo, uma exclusividade apenas do GroupMe anteriormente. O negócio vai aumentar o número de usuários conectados no Skype para 175 milhões.

Através do serviço mensagens GroupMe, o Skype espera superar os seus principais concorrentes no mercado, como Facebook, Apple e o Huddle do Google+. A ferramenta que permite a troca de recados simultâneos em grupo também compartilha arquivos de todos os gêneros e com isso inova a maneira de se comportar num comunicador. A adaptação aos principais sistemas operacionais móveis também é uma aposta para conseguir os melhores resultados com os investimentos.

Os planos de internet dos smartphones representam uma das principais formas de acessar o Skype e isso promete se tornar ainda mais evidente com a função de enviar mensagens grátis em grupo. A compra do GroupMe é uma das estratégias mais importantes do Skype para competir com os WhatsApp.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *