Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Sites que ajudam os estudantes a encontrar moradia

Sites que ajudam os estudantes a encontrar moradia

Nesta época do ano, milhares de estudantes tentam vagas em universidades públicas de todo o país. Muitos viajam longas distâncias para fazer a prova e correr em busca do sonho de cursar o ensino superior em uma instituição gratuita e de qualidade.

Entretanto, mesmo depois de aprovado, o jovem precisa lidar com mais um desafio: o de escolher uma moradia para ficar. Trata-se de uma missão bastante complicada, já que, na maioria dos casos, o estudante mal conhece a cidade para onde está indo e tem pouco tempo até o início das aulas para buscar esse tipo de informação.

Sites que ajudam os estudantes a encontrar moradia

Site desenvolvido por estudantes de Lavras, sul de Minas, reúne informações sobre vagas em repúblicas, pensões e apartamentos. (Foto: Divulgação).

Todavia, com o sucesso das redes sociais, esta tarefa está ficando um pouco mais fácil. Isso porque jovens de diversas universidades têm se unido com o intuito de divulgar informações sobre a disponibilidade de alojamentos em suas respectivas cidades ou regiões.

Membros de uma república de Lavras, no Sul de Minas, por exemplo, foram ainda mais longe e tiveram a ideia de montar um site. A principio, eles também usavam as redes sociais para ajudar os estudantes que estavam chegando. Mas, como muitos não conseguiam encontra-los, o grupo decidiu criar uma página, que reúne orientações e opções de moradia no município.

Veja também: Repúblicas de estudantes no RJ.

As ferramentas permitem aos estudantes encontrar a moradia de acordo com o seu perfil de interesse. (Foto: Divulgação)

É possível checar vagas em repúblicas, pensões e apartamentos de acordo com os requisitos que você deseja. Assim, fica muito mais fácil encontrar um lugar onde você se sinta a vontade ou que ofereça as regalias que você procura, como piscina, churrasqueira, suítes etc. O site www.morarufla.com.br também oferece aos visitantes acesso a localidade e preço, permitindo ao usuário fazer a pesquisa de acordo com aquilo que ele está disposto a pagar.

Outra ferramenta desenvolvida para ajudar os calouros é o portal MorarUsp, que reúne informações de moradias e alojamentos para quem pretende estudar na Universidade de São Paulo, uma das mais importantes da América Latina. No site, você pode procurar vagas por gênero (masculino/feminino), de acordo com o valor do aluguel ou usando palavras chaves que poderão ajudá-lo a definir o seu perfil de interesse.

Conheça o auxilio para moradia da USP e Unicamp.

Sites para encontrar moradia fora do país

A plataforma Uniplaces é voltada para os jovens que pretendem estudar em Portugal. (Foto: Divulgação).

Já a plataforma Uniplaces é voltada para os jovens que vão estudar em Portugal. Ao todo, ela oferece um portfólio com mais de 17 mil casas e 3.500 opções de quartos espalhados pelo país. Com tantas vagas, é possível encontrar moradias próximas de suas principais universidades, como Coimbra, Lisboa, Porto, Braga etc.

Sabendo usar essas ferramentas, você vai poder encontrar o lugar ideal para ficar e investir nos seus estudos.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários
  1. De Galho em Galho disse:

    O site De Galho em Galho ajuda estudantes e profissionais de todo o Brasil a encontrarem parceiros com afinidades para dividir uma república. Acesse: http://www.deGalhoemGalho.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *