Menu
Você está em: MundoDasTribos > Sites que ajudam a encontrar cães perdidos

Quem está à procura do seu animal que se perdeu pode contar com a ajuda de vários sites e fanpages, que fazem a divulgação gratuita dos anúncios.

As pessoas que estão à procura do seu cão de estimação perdido têm na internet uma nova aliada para buscar pelo bichinho que tanta falta faz em casa. É que existem diversos sites que ajudam a encontrar cães perdidos, usando o grande poder de alcance da rede mundial de computadores para auxiliar na procura pelo animal desaparecido.

Em vários sites você pode anunciar e procurar o seu cãozinho perdido (Foto: Divulgação)

Através desses sites, você pode colocar anúncios online e espalhá-los para todos os seus amigos, familiares, conhecidos e até mesmo pessoas que não são tão conhecidas, para ajudar nas buscas do seu cão perdido e encontrá-lo o mais rápido possível, sem se esquecer de colocar cartazes nas ruas próximas de onde você mora.

Conheça a Match Puppy: Rede social para animais de estimação

Além disso, muitas pessoas que encontram animais perdidos também costumam colocar anúncios na internet para que o processo de procura pelo dono seja mais fácil, contando com a ajuda de outras pessoas. Por isso, se o seu cachorro está desaparecido, não deixe de visitar os sites que vamos conhecer a seguir.

Saiba Como adotar um cachorro

Cachorro Perdido

O site Cachorro Perdido (www.cachorroperdido.com.br) conta com diversos anúncios de cães perdidos em várias cidades do país. Para fazer um anúncio, basta se cadastrar gratuitamente e enviar os dados do cãozinho.

Você pode colocar fotos do animal, citar detalhes como a raça, cor, idade, características físicas, o local em que ele desapareceu e a data, entre outros, além de colocar os seus contatos, para que se alguém o encontre, possa lhe avisar. O serviço é totalmente gratuito.

O site Cachorro Perdido é um dos que oferecem esse serviço, que é gratuito (Foto: Divulgação)

Procuro meu cão

Criada pela Pedigree, a fanpage Procuro meu cão conta com um álbum virtual cheio de anúncios de cães desaparecidos. Em cada anúncio, você tem detalhes do animal, o local em que ele desapareceu e os contatos dos proprietários.

Para quem quiser divulgar na página, basta enviar uma foto do cachorro em formato JPEG, o nome do animal, as características dele e o local onde ele se perdeu, entre outras informações, para o e-mail pedigreeadotar@gmail.com. Todos os anúncios podem ser visualizados e compartilhados no Facebook por quem acessar a fanpage Procuro Meu Cão.

À espera de um lar feliz

Outra fanpage criada pela Pedigree, através da qual é possível fazer anúncio de animais encontrados na rua e que estão à espera do proprietário. Não deixe de visitar a página da “À espera de um lar feliz” no Facebook e verifique se o seu cãozinho não está entre os animais encontrados. Caso encontre algum cachorro perdido, você também pode fazer um anúncio gratuito na página.

No Facebook também há vários espaços em que você pode anunciar e procurar o seu cachorro perdido (Foto: Divulgação)

ONG do Cão

Na seção de achados e perdidos do site ONG do Cão, você pode anunciar o seu animal perdido, enviando fotos, informando raça, sexo, idade, cor, local e data em que o cão desapareceu. Os dados devem ser enviados para o e-mail contato@ongdocao.com.br. Maiores detalhes na página www.ongdocao.org.br/achados-e-perdidos/.

ProAnima

Outro site que ajuda a encontrar cães perdidos é o do ProAnima (www.proanima.org.br). Através da página, você pode enviar os dados do animal desaparecido e fazer a divulgação para o maior número possível de pessoas. Todos os detalhes estão na seção “Perdi meu animal”.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL