Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Sites para fazer gifs

Sites para fazer gifs

Por Andre

Bastante utilizados em memes e outros tipos de virais da internet, em alguns sites e também nas redes sociais, os gifs consistem em pequenas animações, criadas a partir de diversas imagens sobrepostas, dando a impressão de movimento.

Fazer gifs usando ferramentas online é muito fácil (Foto: Divulgação)

Para criá-las, existem diversas opções de aplicativos, como o Blink Cliplets, Easy Gif Animator e GIF Movie Gear, entre outros programas para criar gifs, que com alguns cliques e muita imaginação, permitem desenvolver vários tipos de animações para compartilhar com os amigos e postar em blogs.

Apesar da facilidade de usar tais softwares, muitas pessoas preferem não instalar mais programas no disco rígido, buscando alternativas em sites para fazer gifs, igualmente muito fáceis de mexer, cheios de recursos e que não exigem a instalação de nenhum arquivo.

Conheça algumas das melhores opções de páginas que oferecem esse serviço online para criar gifs animados.

LooGix

Em poucos cliques o seu gif estará pronto, usando o LooGix (Foto: Divulgação)

Através desse site, você poderá fazer gifs gratuitamente e em poucos minutos. Basta adicionar as imagens que serão utilizadas no projeto (se não tiver nenhuma, use a webcam para obtê-las), escolher o tamanho da animação e a velocidade dela, deixando o resto por conta do aplicativo online.

Outro destaque é o recurso de gifs com efeitos especiais, como borrado, preto e branco, negativo, movimento e explosão, entre outros.

Make a Gif

Basta escolher as imagens que serão usadas e definir os efeitos (Foto: Divulgação)

Do mesmo modo que a opção anterior, basta escolher as imagens que serão usadas na animação, definir o tamanho e ajustar a velocidade do gif. O restante da montagem é por conta do site, que ao final, oferece a possibilidade de salvar a animação.

Scrapee.net

O Scrapee também oferece uma boa ferramenta de criação de gifs (Foto: Divulgação)

Famoso por ser um dos sites de montagens de fotos mais utilizados pelos internautas brasileiros, o Scrapee também disponibiliza uma ferramenta online de criação de gifs, que permite incluir várias imagens e usar diferentes estilos de animação.

GifUp

Esse site oferece vários recursos extras (Foto: Divulgação)

Os diferenciais dessa página estão na possibilidade de acrescentar fotos armazenadas em álbuns do Flickr ou de baixá-las diretamente de qualquer site e o editor de imagens, para fazer pequenos ajustes nas fotos, acrescentar efeitos e até mesmo texto, deixando o gif ainda mais estiloso.

PhotoFunny

Basta escolher o efeito desejado e incluir as imagens (Foto: Divulgação)

Ao entrar na página, basta escolher um dos quase 50 tipos de efeitos disponíveis, clicar nele e adicionar a imagem na qual aquele filtro será adicionado. Em seguida, você pode rotacionar a imagem, inserir texto e modificar a velocidade da animação, tendo a chance de compartilhá-la, ao final, no Twitter, Facebook e Google+.

MySpaceGens

Essa ferramenta possibilita criar gifs maiores (Foto: Divulgação)

Quer fugir do convencional e criar gifs animados maiores? Então esse serviço online é a solução, já que possibilita desenvolver animações em resoluções de até 1024 x 768, tamanho suficiente para preencher um monitor de 17 polegadas. Faça o upload da imagem, defina as configurações e coloque o app para funcionar.

WeGif

O WeGif oferece a possibilidade de compartilhar as suas criações diretamente nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Voltado para quem gosta de usar a webcam e o celular para gravar imagens e utilizá-las na montagem de animações, esse site oferece várias funcionalidades para criar gifs personalizados e compartilhá-los diretamente no Tumblr, Facebook e Twitter.

CreateAgif

A grande vantagem dessa ferramenta é a possibilidade de usar até 20 fotos em um mesmo gif (Foto: Divulgação)

Ao contrário da maioria das páginas que oferecem esse serviço, limitando a quantidade de imagens para usar no seu projeto, o CreateAgif permite adicionar até 20 fotos em uma mesma montagem. Dessa forma, você pode usar e abusar da criatividade, desenvolvendo um gif bem complexo.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *