Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Sites para criar memes e tirinhas: dicas

Sites para criar memes e tirinhas: dicas

Nos últimos anos, os memes ganharam o mundo virtual e se tornaram indispensáveis em redes sociais como o Orkut, Twitter e principalmente o Facebook, que ajudou a popularizar personagens como o Forever Alon, Troll Face, Me Gusta, Derp, Derpina, Rage Guy, Not Bad, entre outros.

Com a popularização destes memes nasceram as tirinhas cômicas, e muitos sites em todo o mundo entraram nesta onda, produzindo e reproduzindo tirinhas criadas por outros sites. Copiar as tirinhas feitas pó outras pessoas é mais fácil, mas criar suas próprias tirinhas é muito melhor.

Memes (Foto: Divulgação)

Sites para criar memes e tirinhas

Para aqueles que querem criar suas próprias tirinhas divertidas, a opção mais fácil e rápida são sites e programas que já contam com os memes, quadros e predefinições de letras para a criação de memes. Confira alguns sites para criar memes e tirinhas:

Range Maker (Foto: Divulgação)

Rage Maker

O Rage Maker é uma ferramenta online e totalmente gratuita para a criação dos famosos memes. Para usar esse serviço basta acessar o site Ragemaker.net. Já na página do Rage Maker, é necessário clicar em ‘Show Navigation’ no menu superior e aguardar até que uma nova interface se abra.

Em seguida, clique em ‘Browse Face’. Essa função já mostra um painel com quatro quadros para que a tirinha seja montada e uma outra aba, onde todos as carinhas, ou seja, onde todos os memes estão disponíveis para serem utilizados. Fontes e imagens do computador também podem ser inseridas.

As imagens e memes podem ser redirecionados e a ferramenta lápis ajuda a completar os cenários das tirinhas. O número de tirinhas também pode ser decidido pelo programa através dos comandos ‘– Panel/ +Panel’ ou do ‘Hide Grid’e depois de montar a sua, basta clicar em ‘Save Reload’, no alto da página.

Le Ninja

O LeNinja é um aplicativo do Facebook, da página Le Ninja Blog, onde os internautas podem criar tirinhas de memes de maneira bem simples. O primeiro passo é ter uma conta no Facebook e logar, em seguida basta curtir a página do Le Ninja Blog e clicar no aplicativo ‘Le Meme Ficador’.

Para inicar o programa, basta clicar em ‘Começar’, onde a página será redirecionada para as novas tirinhas. O site conta com uma barra onde estão disponíveis todos os memes, além de acessórios como cabelos, chapéus, óculos, gravatas, entre outros. Ainda há diversas caixas de texto diferentes para serem utilizadas e fontes e pincéis. Depois de criar seu meme, basta clicar em setinha verde no cantinho, basta escrever seu nome, dar um título a sua tirinha e uma descrição para ela, e então clicar em ‘Salvar’, aqueles que desejam enviar a tirinha para o blog devem marcar a caixa ‘Enviar para o Le Ninja’.

Airbnb Brasil: O que é, como participar

Memesmaker (Foto: Divulgação)

Mememaker.com.br e mememaker.net são outros sites que oferecem esse mesmo tipo de serviço.

Veja também: Conheça os paper toys e saiba onde comprar

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários
  1. andre disse:

    muito prazer eu sou o forever alone todo mundo gosta quando eu pego o microfone entra no youtube e vaja rap dos memes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *