Menu

Compras

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 15:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sites para compra de roupas no exterior

As compras via internet vêm crescendo entre os brasileiros. Conheça os sites para compra de roupas no exterior.

Atualmente, é possível fazer compras em lojas do exterior sem ter que deixar a poltrona para isso. Os produtos oferecidos são diversos, desde remédios e aparelhos eletrônicos, até mesmo cosméticos e roupas. Além disso, os preços são muito mais em conta, o que leva muitos brasileiros a buscarem pela compra via internet. Conheça abaixo alguns sites para compra de roupas no exterior.

Saiba onde comprar roupas importadas para os bebês

504062 Atualmente é possível comprar roupas no exterior através de sites da internet. Sites para compra de roupas no exterior Atualmente, é possível comprar roupas no exterior através de sites da internet. (Foto divulgação)

A busca por produtos na internet

As compras via internet vem crescendo entre os brasileiros. Para se ter uma ideia, mais de 86% da população nacional acessa a internet para fazer compras. Esse índice em nosso país é muito maior quando comprado a países como Holanda, Itália, Espanha e Coreia do Sul. No início, a maioria dos brasileiros que se aventurava a comprar importados on-line era fascinada por produtos de tecnologia, no entanto, esse público vem se diversificando.

Quebrando barreiras

Através da internet, os consumidores brasileiros podem ter acesso a empresas de todo o mundo. Vale lembrar que parte do mercado é liderado pelos chineses que possuem grandes sites e que oferecem bugigangas por todo o mundo, por uma pechincha.

504062 É possível fazer compras de diversos produtos sem sair do conforto do seu lar. Sites para compra de roupas no exterior É possível fazer compras de diversos produtos sem sair do conforto do seu lar. (Foto divulgação)

Imprevistos podem surgir

É importante lembrar os brasileiros que realizam compras pelos sites devem estar preparados para imprevistos. Algumas páginas virtuais já calculam as taxas de importação, mas outras não. A receita federal verifica os pacotes por amostragem, porém alguns podem passar ilesos. Em casos raros, os produtos podem ser extraviados.

O que você precisa saber para comprar em sites estrangeiros

Conheça abaixo algumas dicas necessárias para comprar em sites estrangeiros.

  • Opte pelos sites grandes e que vendem produtos com marcas conhecidas;
  • Procure sites que tenham comentários favoráveis a respeito e tragam avaliações do consumidor;
  • Compare os preços em especial com os sites estrangeiros;
  • Compre produtos baratos para testar a eficácia do site;
  • Ao comprar em épocas de festa, tenha paciência, pois eles podem levar mais tempo para chegar;
  • Procure pelos sites que ofereçam entrega com seguros e tenha código de rastreamento;
  • Prefira realizar compras no computador de casa, não em uma rede compartilhada;
  • Evite passar informações via e-mail e sempre observe se o site é realmente seguro;
  • Desconfie de sites que ofereçam produtos com preços muito abaixo do oferecido nas lojas físicas.

Conheça alguns exemplos de sites

  • Asos (site: asos.com) – é uma loja do Reino Unido que oferece em sua página produtos que variam desde roupas a acessórios para mulheres e homens;
  • Urban outfitters (site: urbanoutfitters) – a loja americana lança tendências a preços razoáveis e através da sua página é possível encontrar roupas e itens para casa;
  • Net a porter (site: net-a-porter.com)– a loja do Reino Unido oferece peças com grande estilo. Através dela é possível encontrar roupas de diversas grifes, desde Mil Mil, até Stella McCartney.

    504062 A compra via internet vem conquistando cada vez mais os brasileiros. Sites para compra de roupas no exterior A compra via internet vem conquistando cada vez mais os brasileiros. (Foto divulgação)

A compra pela internet tornou-se febre entre os brasileiros, em especial aqueles que desejam adquirir produtos importados. Após conhecer alguns exemplos de sites confiáveis, basta encontrar a página que mais lhe agrada e obter os produtos.