Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sites para aprender idiomas de graça

Confira sugestões de sites para adquirir conhecimentos sobre outras línguas e invista na sua capacitação.

Procurando sites para aprender idiomas de graça? Então confira nossas dicas e saiba que você está no rumo certo, pois dominar outro idioma tem se tornado critério básico para ocupar uma posição de destaque no mercado de trabalho. As empresas estão cada vez mais exigentes com os seus funcionários e a capacidade de falar uma língua estrangeira acrescenta muito ao currículo.

Sites para aprender idiomas de graça (Foto Ilustrativa)

Sites para aprender idiomas de graça

Sites para aprender idiomas de graça: As pessoas que se interessam pelo aprendizado de outro idioma normalmente procuram uma escola particular especializada para fazer o curso ou buscam oportunidades gratuitas oferecidas pelo Governo. No estado de São Paulo, por exemplo, muitos jovens de escola pública estudam gratuitamente no CEL (Centro de Estudos de Línguas).

Leia mais informações sobre: 5 MELHORES SITES PARA APRENDER INGLÊS GRÁTIS

Alunos do ensino médio de SP

Quem não possui condições financeiras para arcar com as mensalidades da escola de idiomas precisa encontrar outro meio de aprender uma segunda língua. Iniciativas como o CEL só atendem estudantes da rede pública, o que acaba limitando as oportunidades daqueles que já concluíram o Ensino Médio e desejam estudar inglês, espanhol ou outro idioma.

Alunos podem procurar um dos CEL's para fazer o curso ou estudar online (Foto Ilustrativa)

Os sites para aprender idiomas de graça representam uma ótima oportunidade para aqueles que estão dispostos a adquirir novos conhecimentos sobre uma língua estrangeira. O conteúdo de cada página se enquadra especialmente ao perfil do aluno autodidata e fornece recursos que facilitam o aprendizado. Os sites são eficazes para transmitir os conceitos básicos e também permitem aperfeiçoa-los.

Aprenda línguas gratuitamente

Conheça alguns sites que proporcionam conhecimento e lógica para o estudo online (Foto Ilustrativa)

Apesar da internet representar um grande avanço para o aprendizado de idiomas, é importante ter muito cuidado com a escolha do curso online. Nem sempre o conteúdo tem um preparo apropriado e tão pouco a sua metodologia é de confiança. Quem se arrisca em curso de idiomas no ambiente virtual também precisa ter consciência de que 95% do aprendizado depende da sua motivação, concentração e empenho nas atividades. Confira a seguir indicações de sites para aprender uma nova língua:

Memrise

O site é indicado para as pessoas que já possuem conhecimento a repeito do idioma e desejam aprofundá-los. A página trabalha com vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, japonês, chinês, alemão, entre muitos outros. O visitante tem a oportunidade de conhecer novas palavras e ampliar o vocabulário.

Leia mais informações sobre: 5 MELHORES SITES PARA APRENDER ESPANHOL GRÁTIS

Outros sites para estudar

O Memrise tem uma mecânica bem interessante e funciona como se fosse um jardim, ou seja, cada palavra nova é uma planta que nasce. Quando o internauta fica tempo sem praticar, as flores murcham e ele recebe um comunicado por email para voltar a treinar o vocabulário. Seguindo adequadamente a proposta do site, é possível comparar o desempenho com outros usuários.

Empresas como A BBC oferecem curso online (Foto Ilustrativa)

BBC Learning English

O site da BBC disponibiliza um conteúdo completo para aprender inglês online, incluindo dicas de pronúncia, expressões idiomáticas mais comuns, vocabulário e reportagens.  O curso online requer esforço e dedicação do internauta, já que o conteúdo visa auxiliar o aprendizado.

Livemocha

O Livemocha possui um formato ideal para começar a estudar outro idioma. O usuário encontra condições para fazer exercícios e pode se prontificar a auxiliar outras pessoas no aprendizado do seu idioma. Por exemplo, um brasileiro pode corrigir exercícios de português feitos por um estrangeiro que deseja aprender mais sobre a língua portuguesa. Ao aceitar um pedido de correção, o usuário do Livemocha adquire pontos para trocar por produtos do site.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL