Menu

Tecnologia

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 10:40 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Site Youlaw: petições judiciais pela internet

No site Youlaw você encontra modelos gratuitos de petição judicial, além de orientações para reclamar seus direitos na Justiça. Os serviços são válidos para a solução de conflitos de consumo.

Muitos consumidores ficam insatisfeitos com produtos e/ou serviços adquiridos, que não eram bem aquilo que eles achavam, mas acabam não reclamando da empresa por achar que a solução para o problema é complicada e demorada para ser conseguida. Foi pensando nessas pessoas que quatro empreendedores da área de Direito criaram o site Youlaw.

499030 site youlaw petiçoes judiciais pela internet Site Youlaw: petições judiciais pela internetO site Youlaw disponibiliza petições judiciais para clientes que querem reclamar de prejuízos causados por empresas e prestadoras de serviços (Foto: Divulgação)

O site surgiu para facilitar a solução de conflitos de consumo, encurtando o caminho para colocar as empresas na Justiça e tentar reaver os direitos dos consumidores que se sentiram lesados de alguma forma, mas não sabem como fazer para reclamar os seus direitos.

O site Youlaw disponibiliza, gratuitamente, petições judiciais pela internet, que são o instrumento fundamental e legal para que você possa requerer os seus direitos, desde que a sua reclamação se encaixe em alguns requisitos.

De acordo com a Lei 9.099/95, qualquer consumidor pode reclamar seus direitos junto aos Juizados Especiais sem o auxílio de um advogado, nos casos em que as indenizações não ultrapassem o valor de 20 salários mínimos, que atualmente equivale a R$ 12.440,00. Para tanto, ele irá utilizar a petição judicial.

Saiba mais sobre Direito do Consumidor – como correr atrás de nossos direitos?

Como funciona o site Youlaw

499030 site youlaw petiçoes judiciais pela internet 1 Site Youlaw: petições judiciais pela internetQualquer pessoa maior de 18 anos e que esteja pleiteando indenização de até 20 salários mínimos pode usar a petição judicial para ingressar com o seu processo (Foto: Divulgação)

Ao acessar o site www.youlaw.com.br, o interessado em fazer uma petição judicial pela internet passa as informações sobre a sua reclamação, que se transforma na petição judicial. Em seguida, ele imprime a petição e anexa as cópias dos documentos necessários (identidade, CPF, comprovante de renda, recibos, faturas, notas fiscais, ordens de serviços, contratos, números de protocolo ou outros que comprovem o seu prejuízo).

Posteriormente, a petição judicial é entregue no Juizado mais próximo da residência do reclamante e uma audiência de conciliação entre a empresa e o cliente é agendada. Se não houver acordo entre as partes, a decisão fica a cargo do juiz. Durante o processo, que é tocado totalmente pelo cliente, ele pode tirar todas as suas dúvidas com a equipe do Youlaw, usando a internet.

Confira as informações sobre o Procon SP – Reclamações, consulta, telefones, endereços

Como usar os serviços do Youlaw

499030 site youlaw petiçoes judiciais pela internet 2 Site Youlaw: petições judiciais pela internetBasta se cadastrar no site para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Youlaw (Foto: Divulgação)

Para utilizar os serviços do Youlaw, acesse o site www.youlaw.com.br/cadastro e faça o seu cadastro, lembrando que é preciso ter 18 anos de idade ou mais para usar a petição judicial.

Se o seu processo resultar em uma indenização superior a 20 salários mínimos (R$ 12.440,00), é necessário o auxílio de um advogado. Nestes casos, os cadastrados no Youlaw têm a opção de solicitar a orientação de um dos advogados credenciados, mediante o pagamento de uma taxa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.