Cursos Senai

Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores

Por Redacao

Leia a matéria “Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores” e saiba mais detalhes sobre a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no território catarinense. Conheça os principais cursos e as unidades ofertantes.

O Senai Santa Catarina procura atender a demanda das indústrias do estado, treinando trabalhadores para atuar em diversas áreas. O departamento regional promove cursos profissionalizantes desde 1954 e, ao longo das décadas, procurou melhorar as instalações das suas escolas. Hoje, o Senai-SC é referência em matéria de educação profissional.

Veja também: SENAI São José Cursos Técnicos SC

Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores

As oportunidades do “Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores” reconhecem a demanda do estado de Santa Catarina. Veja a seguir os principais cursos das modalidades de graduação e ensino técnico:

Redes de Computadores é uma opção de curso técnico. (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos Senai-SC

O Senai trabalha com cursos técnicos em praticamente todas as suas unidades de Santa Catarina. Essa modalidade é interessante porque tem curta duração (dois anos) e apresenta os conhecimentos práticos a respeito de uma determinada área.

Na lista de cursos técnicos Senai SC, destacam-se: Automação Industrial, Edificações, Segurança do Trabalho, Mecânica, Vestuário, Eletrônica, Controle Ambiental, Metalurgia, Construção Naval, Eletrotécnica, Alimentos, Informática para Internet, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Mecatrônica.

Os alunos são preparados para trabalhar nas indústrias de SC. (Foto: Divulgação)

O Senai desenvolve, predominantemente, cursos técnicos presenciais. No entanto, a instituição também trabalha com a modalidade de educação à distância para oferecer cursos de habilitação técnica. O sistema EAD é explorado para formar técnicos em Meio Ambiente, Automação Industrial, Edificações, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Redes de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática.

O Senai também trabalha com iniciativas de gratuidade. No segundo semestre de 2014, por exemplo, a instituição ofereceu 2,46 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. Foram 70 opções de cursos em 20 municípios catarinenses. A distribuição das oportunidades aconteceu através do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), considerando a nota no Enem como critério de classificação.

Cursos superiores Senai-SC

Design de moda é uma opção de curso superior. (Foto: Divulgação)

O Senai Santa Catarina também forma profissionais de nível superior. Os cursos possuem excelência, são reconhecidos pelo MEC e procuram preparar tecnólogos para trabalhar no setor industrial. Entre os cursos de graduação tecnológica, vale destacar: Fabricação Mecânica, Design de Moda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Automação Industrial, Mecatrônica e Alimentos. Quem tiver interesse pode efetuar a inscrição online, no site do SENAI-SC.

Agora que você já sabe tudo sobre o “Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores”, visite a página oficial da entidade e conheça as possibilidades de profissionalização com mais detalhes.

Recomendado para você

Cursos Senai

Senai RJ Curso Técnico 2017 Inscrições

Cursos Senai

Senai Araraquara cursos profissionalizantes gratuitos 2017

Cursos Senai

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017

Comentários

2 respostas para “Site SENAI SC: www.sc.senai.br – Cursos Técnicos e Superiores”

  1. franciele barbosa fernandes disse:

    hum uma boa oportunidade de se especializar e ter um bom conbhecimento na area escolhida!!!!!!!vale a pena é somente estudar estudar e estudar

  2. João Nascimento disse:

    Eu residuo em Luanda(Angola)
    quais são os procedimentos para que eu engresse ao
    ensino a destancia? Curso superior de Manutenção Mecânica.

    Por favor dizer tambem qual é a politica de pagamento mensal do curso
    e duração do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *