Search

Site para procurar pessoas perdidas

Existem sites especializados no assunto, mas que são desconhecidos pela maioria das pessoas.
Google plus

A web tem criado facilidades para encontrar pessoas desaparecidas

Os avanços tecnológicos têm facilitado a vida das pessoas. Internet, celulares, computadores, carros e aviões são algumas das invenções que acabaram diminuindo a distância entre as pessoas, tornando muito mais fácil a comunicação com os amigos e familiares. Além de tornar a vida mais agradável e fácil, a tecnologia também serve para fazer pessoas felizes, tornando rápido e prático o que, há algumas décadas atrás, seria uma tarefa quase impossível.

Um dado que provoca tristeza e preocupação é o índice de crianças e adolescentes desaparecidos no Brasil. Para se ter ideia, desaparecem por dia, na cidade de São Paulo, em torno de 11 pessoas. Se todo o território nacional for considerado, o número chega a 500 desaparecidos diariamente; uma média de quase 200 mil casos por ano.

Segundo a Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas, o número de crianças e adolescentes que desaparecem anualmente chega a 40 mil. Infelizmente, do total de menores, cerca de 15% nunca retornarão à seus lares.

O avanço tecnológico propiciou uma oportunidade para essa situação mudar e o índice de pessoas que não são encontradas diminuir cada vez mais. Existem sites especializados no assunto, mas que são desconhecidos pela maioria das pessoas.

Dicas importantes

Recuperar um ente querido que desapareceu é o sonho de muitas famílias

A prevenção continua sendo a melhor ferramenta para evitar esse problema. Conscientizar as crianças de que não devem conversar nem dar informações a estranhos, certificar-se de que saibam de cor o endereço, telefone e nome dos pais e, no caso de filhos adolescentes, procurar saber quem são os amigos, são medidas simples que podem fazer toda diferença. Pessoas com problemas de memória ou especiais, não devem ser deixadas desacompanhadas.

O sumiço de uma pessoa não pode ser visto, pelas autoridades competentes, como simplesmente um número a mais na lista de estatísticas. A lei 11.259/06 é bem clara em especificar que, mediante registro de ocorrência de desaparecimento de criança ou adolescente, a delegacia responsável deve imediatamente começar uma busca, além de acionar aeroportos e terminais rodoviários. Essa é uma prática que nem sempre é cumprida, porém, nessa situação, é de fundamental importância que o cidadão exija seus diretos.

Principais sites de procura

Os sites nacionais mais conhecidos são:

•Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

Iniciativa do Ministério da Justiça e Secretaria dos Direitos Humanos, esse site possibilita cadastrar os dados da pessoa desaparecida, servindo inclusive, como base de dados de pesquisa para outros sites especializados no assunto.

• Desaparecidos

Desaparecidos MG

• Pessoas Desaparecidas

• Centro Brasileiro para Crianças Desaparecidas

Desaparecidos Brasil

Acessando os links é possível visualizar fotos e dados que ajudam a localizar as pessoas desaparecidas. Quem pretende encontrar alguém, pode fazer o cadastro, que é gratuito para todos os sites. A dica é inserir o máximo de informação possível e torcer para que tudo dê certo.

Caso algum desaparecido seja reconhecido em um dos sites, a primeira providência a ser tomada é entrar em contato com o Disque-Denúncia local ou ligar para o 190. Não é necessário se identificar e qualquer informação é sempre bem-vinda. É preciso ter em mente que existe  uma família à procura dessa pessoa, e sofrendo muito com isso.

Use a internet para encontrar uma pessoa desaparecida


Google plus


Este artigo possui 32 comentários

  1. fatima alves
    Publicado em 16/06/2012 às 7:32 PM [+]

    procuro por meu tio. que fazem 35 anos que saiu da cidade de batalha alagoas. e nunca mais voltou. a mãe dele já tem 88 anos e,esta muito doente. gostaria muito de vê,ele antes de morrer. o nome de e JOSE MARIA ALVES DOS SANTOS. filho de maria luiza alves dos santos
    e pedro alves dos santos..

  2. SILVÉRIA EPIFANIO DE SOUSA E SILVA
    Publicado em 09/07/2012 às 4:31 PM [+]

    Mãe com 85 anos procura filha desaparecida com o pai. Maria do Perpetuo Socorro Nunes Palha,filha de Sebastião Ribeiro Palha e Oneide Nunes Palha, que possivelmente residem em Santaren – Para.

  3. cida
    Publicado em 15/07/2012 às 6:13 PM [+]

    procuro meu irmão que fez uma viagem de BOM JESUS DA LAPA -BAHIA para RONDONIA em em 1985 e ate o presente momento não mandou noticia,meu irmão jaime alves dos souza filho de joana messias alves de souza.ele é calvo.NOTICIAS mamae ja faleceu.

  4. lurdes
    Publicado em 11/08/2012 às 11:31 PM [+]

    filha de 37 anos procura pelo pai que nunca viu o pai so com 18 anos e depois nunca mais filha de maria jose da silva com mario e nao sei o resto do nome dele ele morava no distrito de barao geraldo em campinas ela esta desesperada atras do pai ele tem um filho chamado marcos que ja faleceu

  5. Neiva Batista Alves
    Publicado em 14/08/2012 às 1:02 PM [+]

    Ola estou procurando os parentes de Antônia Bispo da Silva, nome do pai José Bispo de Lima,nome da mãe Cicera Maria da Conceição,natural de alagoas. Antônia não ve suas irmãs ha 62 anos que são .Regina Bispo.Maria Bispo.Creusa Bispo.,Aloísio bispo gostaria muito de poder ajudar a Antônia e dar esse presente a ela por favor se algum de vocês virem esse sait entre em contato comigo moro em Sp meu nome é Neiva sou amiga da Antônia espero se Deus quizer que logo terei noticias obrigado..

  6. priscila da silva ferreira dos santos
    Publicado em 26/10/2012 às 7:04 PM [+]

    olá, estou a procura do meu pai biológico, atende por nome de emídio santana de oliveira. por favor quem tiver alguma notícia dele ou de algum parente próximo por favo entre em contato atraves do meu email, mt grata!

  7. vandressa mickaella
    Publicado em 04/11/2012 às 11:39 AM [+]

    procuro pelo meu tio antonio francisco dos santos morava em pernambuco tem uma filha o nome dela é ninha quem sou berde informação dele me ajude faz mais de dez anos que procuro po ele.

  8. suene ferreira da silva
    Publicado em 06/11/2012 às 12:08 PM [+]

    procuro por maria e conseição geraldo edvan josé nega irmães de m aria de lourdes ferreira da silva eu sou filha de maria de loudes ferreira da silva que mora en joão pess oa a mais 40 anos ela que conheçer seus filhos chamado por luiz carlos e wilza carla um é criado por conseiçao e o outro por sua tia nega en taporanga e patos e ao todos são dez irmão ela estar procurando para conheçer pós estar muito doente e mora só com um filho é separada e tem 4filho eu sou suene que estar procurando sou filha de maria de lourdes ferreira da silva moro na cidade de conde paraiba

  9. ioneide moreno marinho
    Publicado em 08/11/2012 às 9:56 PM [+]

    estou procurando meu tio, irmão da minha mãe
    o nome dele e raimundo nonato farias moreno
    que morava no ceara

    e o maior sonho da minha mãe é de recontra seu irmão

  10. maria jose
    Publicado em 12/11/2012 às 9:42 PM [+]

    gostaria de em contra maria das graças barbosa.ela morava em são paulo, é veio embora mora em lajedo pb.o nome do marido dele é arlindo augusto, ela tem dois filho maria josé de frança é zé que mora em são jose do serido

  11. Luis Carlos Rosendo dos Santos
    Publicado em 03/12/2012 às 3:07 PM [+]

    Eu Luis Carlos Rosendo dos Santos procuro por parentes de minha falecida esposa de nome FRANCISCA ALVES DE BRITO, Filha de Matilde e Nelson. as ultimas noticias que tivemos e que os mesmo residem em Riacho do meio interior de Queimada nova Pernambuco.
    Por favor se alguem sober de alguma noticia por favor entre em contato com o numero

  12. MTJac
    Publicado em 03/12/2012 às 3:15 PM [+]

    Olá Luis,

    Alguns sites na internet permitem a consulta de parentes desaparecidos e também seu cadastro, são alguns que podem auxilia-los nessa jornada para reencontrar seja seu pai, mae, irmao (a) ou qualquer pessoa que esteja procurando, inclusive adicionamos algumas sugestões no texto, os links a seguir também te ajudarão.

    http://www.mundodastribos.com/como-procurar-pessoas-desaparecidas-com-ajuda-da-internet.html
    http://www.mundodastribos.com/como-encontrar-uma-pessoa-pelo-nome.html

    Boa sorte!

  13. ELZA DA SOLIDADE MOREIRA DIAS
    Publicado em 01/01/2013 às 2:23 PM [+]

    MEU NOME E ELZA TENHO 54 ANOS E PROCURO MEU PAI ELE SE CHAMA PAULO ELE MORAVA EM MINAS GERAIS MUNICIPIO DE SETUBINHA VILA – QUE AGORA E ANGELANDIA QUE MORAVA COM RITA MOREIRA DIAS NO RIBEIRÃO DE SÃO JOSÉ RITA IRMÃ DE CEIÇÃO DE ANJO E IRMÃ DE ANA DE VICENTE LOPES MORO EM SÃO PAULO SANTO ANDRE DESEJO CONHECER MEU PAI ELE SAIU DE CAS EU TINHA 4 ANOS ELE FICAVA NUMA CIDADE DE TRUMALINA EM MINAS GERAIS NÃO SEI SE ELE SE ENCONTRA LA AINDA ELE TROUXE UMA MULHER GRÁVIDA E NÃO DEU MAIS PARADEIRO SUMIU MEU SONHO E REENCONTRAR MEU PAI E DAR A ELE MUITO AMOR E CARINHO…

  14. MTJac
    Publicado em 07/01/2013 às 4:36 PM [+]

    Olá Elza,

    Alguns sites na internet permitem a consulta de parentes desaparecidos e também seu cadastro, são alguns que podem auxilia-los nessa jornada para reencontrar seja seu pai, mãe, irmão (a) ou qualquer pessoa que esteja procurando.

    Estes links também vão lhe ajudar:

    http://www.mundodastribos.com/dicas-sites-encontrar-familiares-e-parentes-perdidos-ou-desaparecidos.html
    http://www.mundodastribos.com/site-para-procurar-pessoas-perdidas.html
    http://www.mundodastribos.com/como-encontrar-uma-pessoa-pelo-nome.html
    http://www.mundodastribos.com/como-procurar-pessoas-desaparecidas-com-ajuda-da-internet.html

    Boa sorte!

  15. josimar lima da silva santos
    Publicado em 26/01/2013 às 12:02 PM [+]

    procuro,olimpio joao guilhermino da silva,filho de dona;raimunda rosa da conceiçao eles morava;no boqueirao,conceiçao do caninde;piaui hoje ele deve estar com 62 anos a ultima noticia dele foi muitos anos atras em ararapina no estado de piaui ; seu irmao ;luiz joao da silva esta ha sua procura;olimpio estamos morando em sao paulo sua subrinha .quer fazer uma supresa para ele .hoje.meu pai tem 60 anos

  16. julita da silva
    Publicado em 02/02/2013 às 5:30 PM [+]

    queria encostrar os irmãos da minha mãe Julita da Silva que estão la no estado do paraná os nomes deles são: Sérgio, Maria, Pedrina,
    Eva, Natalino e seu irmão gêmeo Evelino todos são cuja sobrenome Silva…

  17. Ana letícia Silva
    Publicado em 03/04/2013 às 7:35 PM [+]

    Preciso muito conhecer minha outra família da parte de meu pai Fausto calvacante leal do interior de São Paulo. Meu irmão se chama Peterson mora no centro de Itaquera provavelmente a rua eu acredito que seja Tacáembo. Se puderem me ajuda eu nunca os conheci nem ao menos sou registrada no nome de meu pai más quero conhece-los aguardo ansiosamente !

  18. paulo cesar gomes de lima
    Publicado em 16/04/2013 às 10:35 AM [+]

    eu procuro minha tia irma da minha mae, que saiu de casa quando tinha 15 ou 16 anos do sitio mata redonda proximo triunfo pernambuco pois ja tem muitos anos que ela saiu de lar ja sao mais de 50 anos o nome dela e severina cordeiro de lima quando ela saiu, ela e filha de januaria cordeiro de lima e cicero estevam de lima ,se auguem te ver noticia da mesma ou parentes proximo pode ser filho ou filha marido cunhado auguem que possa da informaçao sobre a mesma ,minha mae ja esta bem velinha tanbem mas fala muito nela porque so tem uma irma mais proxima viva que se chama caboquinha , minha mae se chama judite cordeiro de lima ,ficarei grato pela informaçao,ass paulo cesar gomes de lima .

  19. silva
    Publicado em 01/05/2013 às 7:07 AM [+]

    oi pessoal aqui estou eu de novo. eu estou a procura de minha ,que chamaci. maria alves de souza silva se que antes ela morava em sao miguel sp tem 2 filhos um chamado isacque e o outro e saquiel sei tambem que ela teve outra filha . tenho 33 anos , e nao a conheco. por favor algum mim ajude bju

  20. analice
    Publicado em 02/05/2013 às 9:23 AM [+]

    eu queria tanto conhecer mau pai .dele so sei o nome bartolomau hermano vieira

  21. manuel alves
    Publicado em 11/06/2013 às 6:29 PM [+]

    estou a precura dos meus avos maria francisca oliveira, e joao francisco alves de oliveira mae e pai do meu pai manoel alves de oliveira.

  22. Tania Regina Alves Cabanellas
    Publicado em 17/06/2013 às 8:20 PM [+]

    Procuro pelos meus tios que nunca conheci, filhos de Herculano Alves e Maria Jose Oliveira,se alguem conhecer por favor me avise,minha mãe se chamava Lucia Alves de Oliveira, favor qualquer coisa é só responder neste email,cabanellas1979@hotmail.com

  23. luiz ferreira de souza filho
    Publicado em 29/06/2013 às 9:49 PM [+]

    O Sr Benedito Salvador Nogueira, vivi nas ruas, passa suas noites dormindo na calçada da dicico santo amaro, procura seus familiares, tem uma irmã que se chama Elizabeth Diogo e outra Eliane Maria Nogueira que moravam em sao Bernardo ele é natural de sao João da Boa vista interior de Sao Paulo se alguém conhece ligar no número (11) 957942106 tim e (11) 965088901 oi. (2 fotos)

  24. ana
    Publicado em 11/07/2013 às 5:16 PM [+]

    por favor quem puder me ajudem a encontrar georgio de souza rodrigues,56anos filho de lizete gusmao de souza e joao rodrigues. Foi morador de laranjeiras rj mas a ultima vez q esteve com sua madrinha SILVIA ANTONIA DA SILVA ha 10 anos atras ele estava morando em VICENTE DE CARVALHO RJ. quem souber deixe recado no tel 24212503 ate as 7 da noite com d. ana ou ligue para 81054972 porque sua madrinha silvia esta sofrendo muito de preocupaçao sem saber noticias . obrigada .

  25. elenir
    Publicado em 12/07/2013 às 8:05 PM [+]

    Estou procurando a familia de minha mae, Maria Helena Ramos, moradores em Pedro Lustosa do Parana, ultima vez que ela os viu foi quando ainda tinha onze anos de idade. Ela nos diz que sua mae faleceu, seu pai Sergio de Oliveira casou-se novamente. Possui irmãos, não me lembro de todos, mas si que alguns são, Germano, Aurea, e outros. Já faz muitos anos, o pai dele já deve ter falecido, os irmãos, não sei, mas existem as familias que construiram todos estes anos. Se alguem souber de algo, por favor me avise.

  26. solange
    Publicado em 11/08/2013 às 5:53 PM [+]

    oi procuro por meu pai que se chama Adão Aparecido Vieira Dias..natural de Uruaçu GO..filho de Abadio Lamar Vieira e Arlinda Teodora Dias pois não o vejo a dez anos. Alguns dizem que mataram ele mas ninguém viu corpo nem sabemos onde foi enterrado. se alguém conheceu ele ou algum parente ou com sobrenome parecido me procure por favor.. pois da familía do meu pai só conheci ele.. desde já agradeço.

  27. emerson antonio rauat
    Publicado em 14/08/2013 às 9:10 AM [+]

    gostaria de conhecer minha mae biologica desde que nasci nao sei pr onde ela foi nasci em 15/06/1989 em aripuana mato grosso meus pais adotivo sao cenira rauta e dorvalino rapfael rauta ela se chama marlene foi oque me disseram hoje moro em cascavel parana se puderem dar alguma pista do paradero dela agradeço a todos obrigado

  28. jennifer debruyne
    Publicado em 20/09/2013 às 7:32 AM [+]

    bom dia, eu estou procurando minha mae biologica que se chama MARIA FRANCISCA RIBEIRO DA SILVA. Nasci em Fortaleza no dia 28 de abril 1992. Foi adotada para França

  29. laercio licide camargo
    Publicado em 05/10/2013 às 10:35 PM [+]

    sei que ele se chamava miguel,é portuguel e morou em são paulo nos anos 60.Minha mãe se chamava maria zulmira camargo,é natural de cuiaba,estado de mato grosso e morou em são paulo por muito tempo,onde se conheceram.Meu telefone é 65-9907-8648 e 65-3325-1361.

  30. elisa mara da silva dionisio
    Publicado em 09/10/2013 às 11:54 PM [+]

    PROCURO POR PEDRO DIONISIO PAI DE AMARO DIONISIO MORAM EM VOLTA REDONDA, NO RIO DE JANEIRO. OBRIGADO !!!

  31. edileuza ferreira
    Publicado em 21/10/2013 às 12:05 AM [+]

    meu irmão.manoel soares da crus.joao prcura elee família eu moro no parana em arapongas

  32. rayssa
    Publicado em 10/11/2013 às 4:01 PM [+]

    queri preucurar a minha famillia

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top