Site para a recarga de celulares roubava os dados dos clientes

PUBLICIDADE
Reprodução/Kaspersky Lab

A criatividade dos golpistas virtuais não tem limites. O golpe desta vez tinha como isca um dos aparelhos mais populares de todo o Brasil: os celulares pré-pagos. A equipe de análises do conceituado antivírus Kaspersky denunciou um site brasileiro para a recarga de celulares que na verdade roubava os dados dos usuários e instalava vírus em sua máquina.

O mais impressionante é que o site utilizava um site com domínio devidamente registrado (“.com.br”). Segundo a equipe responsável pela denúncia, o registro fora feito com os dados de uma pessoa que nem sabia disso (provavelmente outra vítima de roubo de dados). Para enganar os usuários, o site exibia diversos selos de segurança falsos e garantias inexistentes.

O site já foi retirado do ar, mas o Kaspersky alerta que outros golpes do gênero podem surgir. Além de não ter o seu celular carregado, quem efetuasse a operação no site tinha os seus dados de cartão de crédito roubados e a sua máquina infectada com malwares especializados em roubar dados bancários dos usuários.

PUBLICIDADE

As operadoras de telefonia móvel recomendam que seus usuários deem sempre preferência para realizar a recarga em canais oficiais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.