Menu

Serviços

Atualizado em 28 de maio de 2012, às 10:56 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Site nota fiscal paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Conheça detalhes sobre o Programa Nota Fiscal Paulista e aprenda como usar os recursos disponíveis online.
454654 Site nota fiscal paulista www.nfp .fazenda.sp .gov .br  Site nota fiscal paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.brO programa Nota Fiscal Paulista oferece benefícios para consumidores e estabelecimentos.

O site da Nota Fiscal Paulista disponibiliza vários serviços online para os consumidores do estado de São Paulo, inclusive o de cadastro ao programa e consulta aos créditos acumulados. Quem acessa este espaço na internet também tem a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas e se manter informado sobre os sorteios de prêmios.

O consumidor que visita o site da Nota Fiscal Paulista pode gerar bilhetes para disputar as premiações mensais, além de contar com recursos que facilitam a consulta e o dos créditos. A página fornecesse manuais e aplicativos com orientações para quem ainda não conhece a mecânica do programa ou seus principais benefícios.

Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e, em casos de dúvidas, fale como atendimento pelo telefone 0800-170110.

Saiba mais: Nota Fiscal Paulista – Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteios

454654 Site nota fiscal paulista www.nfp .fazenda.sp .gov .br 1 Site nota fiscal paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.brPara fazer o cadastro e posteriormente realizar consultas, o consumidor deve acessar o site oficial.

Sobre a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Sua proposta consiste em devolver 30% do ICMS recolhido ao consumidor, que poderá usar os seus créditos para diversas finalidades, como o pagamento de contas e impostos. A iniciativa que incentiva a documentação fiscal também é responsável por distribuir prêmios em dinheiro entre as pessoas cadastradas.

O Programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007 e desde então passou a estimular a emissão de notas fiscais nos estabelecimentos comerciais. Além de todas as vantagens que oferece ao consumidor, as empresas também acabam sendo beneficiadas com a iniciativa, ajudando a combater a pirataria de produtos e contando com um sistema mais fácil para armazenar documentos fiscais.

Desde que foi criada em todo o estado de São Paulo, a Nota Fiscal Paulista fez com que o consumidor se tornasse mais exigente na hora de gerar o documento fiscal na compra de uma mercadoria. Para desfrutar dos benefícios, ele deve informar no momento da compra o número do CPF ou CNPJ para que os créditos sejam somados ao seu cadastro.

454654 Site nota fiscal paulista www.nfp .fazenda.sp .gov .br 2 Site nota fiscal paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.brO crédito pode ser usado para pagar impostos e também transferido para a conta bancária.

O crédito acumulado com a Nota Fiscal Paulista pode ser usado durante cinco anos, sobretudo através de transferências para conta corrente ou poupança, além de também reduzir os débitos de IPVA. É importante lembrar que o programa está disponível em todos os municípios do estado de São Paulo.

Os sorteios da Nota Fiscal Paulista funcionam de uma maneira bem simples, bastando o consumidor aderir ao regulamento para concorrer aos prêmios. A cada 100 reais em compras registradas por Nota Fiscal, o consumidor fatura um bilhete eletrônico para participar dos sorteios mensais. Os valores dos prêmios em dinheiro variam de acordo com a ocasião, mas giram em torno de R$10,00 a R$ 50.000,00.

Veja também: Nota Fiscal Paulista – como funciona