Tecnologia

Site de traição tem os dados dos usuários vazados na web

Site de traição tem os dados dos usuários vazados na web por causa de criminosos que se descrevem como “Impact Team”. Aconteceu um vazamento de um pacote de 9,6 gigabytes de informações do site de traição Ashley Madison. Os arquivos vazados incluem informações de transações financeiras, credenciais de acesso (endereço de e-mail e senha criptografada) e várias informações cadastrais dos usuários.

Site de traição tem os dados dos usuários vazados na web (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Traição Conjugal É No Site Ohhtel

Site de traição tem os dados dos usuários vazados na web

Site de traição tem os dados dos usuários vazados na web sendo que o pacote não inclui mensagens trocadas pelos usuários do portal. Era para ser possível ter essas mensagens realizando o seu login por meio de usuário e a senha vazados, mas o Ashley Madison protegeu as senhas com uma fórmula chamada “Bcrypt”.

Site reforça segurança após vazamento de dados de usuários (Foto: Divulgação)

Tentativa e erro

O Bcrypt é bem seguro mesmo depois de ter senhas vazadas, pois mesmo com esse vazamento é necessário iniciar um processo de tentativa e erro para descobrir qual era a senha de fato utilizada no site. Porém, quem tem uma senha mais fraca está em perigo.

Veja mais informações sobre: São Paulo é líder nos gastos com a infidelidade, diz site de traição

 

Tenha cuidado ao expor seus dados na internet (Foto: Divulgação)

Dados compactados, estrago maior

Todas as informações do pacote estão compactadas, isso significa que a quantidade real das informações são ainda maiores. As informações foram divulgadas porque a Avid Life Media, que mantém o portal “Ashley Madison”, não aceitou ceder às exigências dos hackers para retirar o site do ar.

Site foi alvo de hackers (Foto: Divulgação)

Hackers acusaram empresa de fraude

O Ashley Madison é na verdade um site de relacionamentos que é voltado para pessoas casadas que buscam um caso. O slogan do site é “A vida é curta. Curta um caso”. Essa mensagem de incentivo à infidelidade conjugal parece ter motivado os hackers, mas não foi o principal motivo desse ataque brutal.

O ataque aconteceu na verdade por conta de um serviço que promete apagar todas as mensagens registradas no site. Para os invasores esse é um serviço de fraude, pois as informações do usuário ficam salvas pelo site. Esse opção de apagar tudo passou a ser oferecida gratuitamente depois de um tempo e a companhia nega que isso armazena dados dos usuários que escolhem a opção de apagar tudo.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *