Site Cãosamento, Relacionamento para Cachorros

PUBLICIDADE

De fato nós estamos na era das redes sociais na internet. Existem redes sociais de vários tipos, como lazer, esportes, trabalho, entre outras. E dentro dessas redes sociais, existem outras comunidades menores segmentadas com uma infinidade de gostos e preferências. É a internet do século 21. Até mesmo cachorros tem o seu espaço na rede.

Entre as redes sociais, também podemos citar os sites de relacionamento, que possuem um formato bem semelhante ao famoso Facebook, por exemplo. Criamos nosso perfil, e podemos procurar outras pessoas inscritas no site e que tenham algo em comum conosco. Até mesmo os cachorros possuem site de relacionamento, e ai sim, estamos falando de uma coisa nova.

Tá certo que as redes sociais vieram para ficar na internet mundial, com o atual Facebook liderando a preferência dos usuários em todo o mundo. Mas cachorros? Sim, também existe aqui no Brasil um site de relacionamento para esses animais, e que funciona com muita seriedade. Falamos do site “Cãosamento“.

PUBLICIDADE

Esse é um site de relacionamento de cães, que foi criado com o objetivo de facilitar o encontro de uma parceira(o) ideal para seu cachorro / cadela. Quando temos um cachorro de raça, normalmente queremos fazê-lo procriar com outro cachorro da mesma raça, pois assim os filhotes serão mais bonitos e também valerão mais dinheiro na venda. Mas convenhamos, não é fácil encontrar cães da mesma raça (quando são raças exóticas) para fazê-los cruzar, então o Cãosamento foi criado para sanar essa dificuldade dos donos de cães.

A idéia nasceu da jornalista Isabel Taunay, que é dona de um Shih Tzu chamado Dudu, com um ano e meio de idade. Enquanto Isabel conversava com as amigas sobre a dificuldade de achar outro Shih Tzu, ela percebeu que todas as amigas que também tinham cachorro estavam com a mesma dificuldade. Dessa forma, ela teve a idéia de criar o Cãosamento, para encontrar em algum lugar um cachorro ideal para cruzar com Dudu.

Acessando o site em www.caosamento.com.br, podemos encontrar perfis como: ” O Bolinha é um poodle de apenas dois quilos. Precisa de uma cadela de boa índole, que seja pequena, sem comportamento agressivo, ou agitada. Não é fácil de encontrar, e eu gosto da coisa direitinha, por isso fiz o perfil do Bolinha na internet ” , simples assim, na maior naturalidade.

Isabel por exemplo, que encontrar uma cadela na mesma cor de Dudu, ou seja, um Shi Tzu marrom. E a idéia de criar o site também foi inspirada no Facebook, pelos motivos que foram ditos no início do artigo. É necessário criar um perfil para seu cachorro, colocar uma foto e também informar alguns detalhes sobre seu cãozinho.

O site tem suas diretrizes que podem ser lidas acessando a página principal e clicando no menu superior em “Regras Básicas”. Também recomendamos a leitura da seção “Informações Importantes”, que nada mais são do que cuidados necessários que devem ser tomados antes de criar um perfil de seu cão no site, como por exemplo, certificar-se de que ele está com todas as vacinas em dia e também não possui doenças genéticas, bem como conferir se o seu cão está na idade para cruzar.

Para responder essas e outras perguntas, é necessário consultar um veterinário. O site também tem algumas informações interessantes a respeito do acasalamento de cães e a responsabilidade que os donos devem ter para cuidar das ninhadas, pois tudo deve ser muito bem planejado. Se você gostou da dica desse artigo, e também passa pela mesma dificuldade, recomendamos visitar o site Cãosamento e quem sabe, encontrar um par perfeito para seu melhor amigo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.