Menu

Compras

Atualizado em 18 de novembro de 2011, às 11:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Site Bom Negócio, www.bomnegocio.com

O site tem como principal objetivo intermediar compras e vendas de mercadoria, com qualidade e segurança.

324070 000000000 c%C3%B3pia Site Bom Negócio, www.bomnegocio.com

O site bomnegócio.com atua em 26 países, sendo eles: França, Itália, Malásia, Portugal, Filipinas, Suécia, Grécia, Finlândia, Indonésia, Suiça, Bélgica, Hungria, Austrália, Estonia, Chile, México, Venezuela, Peru, Marrocos, Nigéria, Ucrânia, Belarus, Índia, Argentina, Costa Rica e Uruguai. O site classifica os anúncios por região, você busca o produto de seu interesse, e depois contata o vendedor, por meio do telefone ou e-mail anunciado.

Para anunciar no site, a pessoa ou empresa deve se cadastrar no portal em uma das modalidades disponíveis. Você pode anunciar como anúncio particular, que é o anúncio  feito por pessoa física, sem a finalidade de promover um produto ou marca, sendo uma venda particular. Ou, optar pelo Anúncio de Empresa, que é o tipo de divulgação realizado por uma corporação de pequeno, médio ou grande porte. A classificação do anúncio, como sendo de empresa, é realizada pelo próprio site, se ele julgar necessário.

Os clientes do site podem anunciar serviços no portal bomnegócio.com, desde que siga as regulamentações legais. No título dos anúncios é permitido colocar somente informações sobre o produto vendido. Colocar o nome da loja, por exemplo, é considerado um ato irregular e o anúncio é rejeitado pela equipe de moderadores da empresa. Colocar no título tags e endereços eletrônicos também é proibido. Outro fator a ser observado é o idioma dos anúncios. São permitidos apenas anúncios em português.

Para que os clientes localizem os produtos, com maior facilidade, é necessário que o vendedor classifique os itens nas categorias que melhor classifique o produto. Se o item vendido não se enquadrar em nenhuma categoria disponível, o vendedor pode colocar a opção outros. Que classifica a categoria de uma forma mais abrangente. Porém, se o vendedor colocar a categoria em desacordo com a mercadoria, o site rejeitará o anúncio.

Em  anúncios de veículos e imóveis não é permitido que, por exemplo, mais de uma imobiliária anuncie o mesmo imóvel. No caso dos outros produtos, que podem ser anunciados no site, é necessário que o vendedor faça apenas um cadastro. Se for detectada duplicidade de itens anunciados pela mesma loja, o anúncio será removido.

Para garantir a qualidade dos produtos e os direitos do consumidor o site fiscaliza os anúncios e os procedimentos de vendas. Se ocorrer irregularidades, o vendedor e seus anúncios serão excluídos automaticamente do site. Isso garante a segurança dos compradores, que podem ajudar a fiscalizar os vendedores denunciando, em caso de irregularidades. Para denunciar basta acessar o Facebook da empresa e postar sua reclamação para que o vendedor seja investigado.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.