Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando informações sobre Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015? O Sisutec é uma das vias de acesso ao Pronatec. Ele é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

Confira também: Calendário de provas de concursos para julho e agosto 2015

Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015 - Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do SENAC oferecidos pelo SISUTEC (Foto: Divulgação)

Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015

Na segunda feira dia 29 começaram a Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015. Os cursos oferecidos pelo SENAC são gratuitos e são oferecidos nas unidades Senac de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Paraíba do Sul e Três Rios. Há vagas nos cursos de enfermagem, segurança do trabalho e  logística.

PUBLICIDADE

Leia também: Cursinhos realizam concursos de bolsas para turmas de agosto 2015

Fique ligado no prazo de inscrição (Foto: Divulgação)

Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota superior a zero na redação. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital.

Sisutec Rio 2015

Os cursos são de segurança do trabalho, enfermagem e logística (Foto: Divulgação)

As inscrições podem ser feitas pela internet e as aulas começam no dia 3 de agosto. Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Também deve definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.

Leia mais: Curso de Segurança do Trabalho EAD

Os cursos são oferecidos em algumas unidades senac do Rio (Foto: Divulgação)

As vagas remanescentes do Sisutec inscrições para cursos técnicos no Sul do Rio 2015 não ocupadas após as chamadas regulares poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. O período de inscrição irá de 20 de julho a 2 de agosto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.