Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Educação > Sisu 2012-2013 inscrições segundo semestre

Sisu 2012-2013 inscrições segundo semestre

Por Isah
O Sisu pretende distribuir vagas de cursos para o segundo semestre de 2012.

Começam hoje (18) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada. Será o segundo processo seletivo realizado em 2012, com a finalidade de distribuir as vagas disponíveis em universidades federais. O estudante que garantir uma oportunidade pelo Sisu pode ingressar na graduação no segundo semestre deste ano.

Informe-se sobre a edição do primeiro semestre: Sisu 2012

Inscrições Sisu 2012 segundo semestre

As inscrições para o Sisu seguem abertas entre os dias 18 e 22 de junho. Para se cadastrar no sistema, é necessário ter realizado o Enem 2011 e obtido uma nova diferente de zero na redação. Grande parte das universidades que participam no Sisu realiza a seleção dos candidatos considerando o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, além de adotar notas mínimas para determinados cursos.

Os estudantes brasileiros terão cinco dias para efetuar as inscrições no Sisu, disputando 30.548 vagas em 55 instituições públicas de ensino superior. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 25 de junho. O período de matrícula para os convocados segue de 29 de junho a 2 de julho. Quem não foi selecionado deve aguardar a segunda lista, que será publicada no dia 6 de julho.

Como funciona o Sisu 2012 Segundo Semestre?

O Sisu Segundo Semestre 2012 vai funcionar como as edições passadas, com o objetivo de distribuir as vagas de cursos superiores em grandes universidades brasileiras. Como as instituições adotam notas de corte, o candidato nem sempre conseguem se inscrever, pois o sistema gera uma mensagem justificando que a nota do Enem é insuficiente.

Para se inscrever no Sisu, o estudante não precisa preencher um cadastro com vários dados, basta informar o número e a senha do Enem para o sistema importar informações do Exame Nacional do Ensino Médio.

O site do Sisu oferece todas as informações que o candidato necessita.

O site do Sisu é moderno e fornece todas as informações que o estudante necessita, como classificação parcial, notas de cortes e cronograma. Entretanto, as inscrições devem ser realizadas o quanto antes porque a página tende a ficar sobrecarregada nos últimos dias.

De acordo com a política do Sisu, o candidato selecionado em 1ª opção não participa da chamada subsequente, independente se sua matrícula for feita ou não. Já se ele for selecionado em 2ª opção, ele continua concorrendo a uma vaga para o curso que escolheu como preferência. Caso o estudante não tenha obtido sucesso nas chamadas regulares do processo seletivo, ele deve aguardar a lista de espera, que tem a finalidade de preencher as vagas não ocupadas.

Saiba mais: Resultado Sisu 2012

O Sisu representa uma ótima oportunidade para o estudante.

Acesse o site do Sisu e inscreva-se no processo seletivo.

Recomendado para você
Comentários
  1. Caroline disse:

    Eu só estudei em escolas particulares posso fazer o Enem e provas da Sisu?Quando será aberta a próxima inscrição para que eu possa fazer uma faculdade.Obrigada! Desde já obrigada pelas informações.

  2. valmira disse:

    sou deficiente visual desejo fazer o curso de fisioterapia e nao fui priorizada no chamado pelo sisu sendo eu a unica deficiente inscrita no sisu 2013 com a escolha no curso de fisioterapiano no campo da uneb salvador-BA. Como vou fazer para conseguir minha vaga?

  3. MTJac disse:

    Olá Valmira,

    Siga as orientações mencionadas no texto para se inscrever, mais vale lembrar, que as vagas podem ter sido esgotadas.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *