Menu

Tecnologia

Atualizado em 7 de junho de 2010, às 17:56 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Sistema De Luz De Emergência

sistema de luz de emergência Sistema De Luz De Emergência

O sistema de luz de emergência é um recurso utilizado nas casas e empresas em prol da iluminação das propriedades. Adeptos às mais modernas tecnologias, os equipamentos conseguem emitir uma luz em casos de apagão ou falta de energia. Instalar um sistema com essa finalidade pode ser uma ótima forma de garantir a proteção dos empreendimentos e o conforto das pessoas.

A cada ano que passa, as empresas responsáveis pela fabricação de sistemas de luz de emergência inovam o funcionamento das instalações, procurando atribuir novas funções e acessórios mais eficientes. Um dos equipamentos mais importantes é a central de iluminação, um aparelho que fornece luz a qualquer momento. Existem vários modelos disponíveis a venda nas lojas, uns em formatos mais simples e outros conjugados.

A central de iluminação que integra o sistema de luz de emergência funciona com baterias automotivas comuns, sendo facilmente instalada em qualquer propriedade. Os modelos variam entre si quanto a voltagem, potencia e design do acabamento, por isso importante ficar atento as especificações técnicas antes da compra de um determinado produto.

Para montar sistema de luz de emergência não basta apenas adotar a central como um gerador, também é necessário instalar luminárias que emitam a luz. Com lâmpadas florescentes ou incandescentes, a iluminação é gerada com qualidade e faz uma perfeita cobertura do espaço. As cores da iluminação variam de acordo com a preferência do comprador, podendo ser branca, vermelha, azul, verde, amarelo entre outras.

A linha industrial de luminárias de emergência adota um design mais resistente e potente, capaz de servir de apoio para o trabalho dos funcionários de grandes empresas. Já os modelos autônomos são recomendados para propriedades residenciais, afinal, são fáceis de instalar e dispensam o uso de centrais para gerar a energia.

As luminárias autônomas de emergência possuem bateria integrada, o que facilita o funcionamento e a ativação da luz em caso de faltas de energia. Há também acessórios que são vendidos para complementar o trabalho do sistema de iluminação, entre os quais se destacam os suportes e faróis.

Se você está interessado em montar um sistema de luz de emergência na sua casa ou empresa, vale a pena conhecer a linha de produtos da Walmonof, uma fabricante competente nessa área e reconhecida em todo o Brasil. Todos os equipamentos necessários para montar um sistema de iluminação são encontrados nas lojas revendedoras Walmonof.

Quanto ao preço sistema de iluminação, ele varia de acordo com os equipamentos comprados, por isso faça um orçamento prévio nas lojas.