Sinop MT, Cursos Gratuitos 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos estão disponíveis para pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Até o dia 25 de julho, estarão abertas as inscrições para seis cursos gratuitos de Formação Inicial Continuada, com 320 oportunidades em aberto. As modalidades promovidas pelo programa são: assistente administrativo, agente de desenvolvimento sócio ambiental, informática básica, olericultura (horta orgânica), redação comercial e matemática financeira.

Se você está procurando um curso de capacitação profissional gratuito, confira: Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014, inscrições

Sinop MT, Cursos Gratuitos 2012: inscrições

Podem participar do processo de seleção as pessoas que possuem mais de 15 anos de idade e tenham completado o Ensino Fundamental. As inscrições para os cursos gratuitos estão acontecendo na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

PUBLICIDADE

Para as capacitações de agente de desenvolvimento sócio ambiental, assistente administrativo e olericultura (horta orgânica) são 40 oportunidades disponíveis (cada); com carga horária de 160 horas para os dois primeiros e 40 horas para o curso que trata da horticultura. Já as qualificações de redação comercial e matemática financeira terão carga horária de 60 horas e disponibilizam 80 e 60 vagas (respectivamente). E o curso grátis de informática básica irá formar 60 operadores de computador, com carga horária de 147 horas.

Não deixe de buscar capacitação para brilhar (Foto: Divulgação)

O Senac está promovendo muitos cursos gratuitos em todo o Brasil por meio do Pronatec, confira: Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

Segundo dados divulgados pela secretária de Ciência e Tecnologia, Áurea Ignácio, os novos cursos grátis têm a intenção de, além de dar continuidade no papel fundamental da Secitec/Sinop de oferecer aulas profissionalizantes, formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. “Queremos que os alunos, ao concluírem nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e com autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade,” afirma a gestora da Secitec.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.